Aparte
Adailton Sousa reúne secretários e pede força em favor da AgroShow

Reunião do prefeito Adailton Sousa: Itabaiana no foco do agronegócio

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, quer envolver ao máximo toda a gestão a gestão municipal na evento da AgroShow, que será realizado no município de 10 a 12 de fevereiro. Para isso, ele promoveu uma reunião com diversos secretários municipais nesta quinta-feira, 20, no seu Gabinete.

O prefeito e o superintendente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – Faese -, Dênio Augusto, falaram da dimensão do evento e explicaram aos secretários o que cada pasta irá contribuir para a logística do AgroShow.

A AgroShow é considerada o maior evento do agronegócio da região Nordeste e de reunir mais de 100 municípios de Sergipe, Alagoas e Bahia. Dentro dessa logística, foi explicado que a Faese contratou uma produtora com toda estrutura necessária para realizar a transmissão do evento ao vivo por meio do Youtube.

O superintendente afirmou que a escolha de Itabaiana para sediar o AgroShow se deu em virtude de uma vocação natural da cidade, que reúne as melhores condições de infraestrutura de hotéis e restaurantes. E pela sua posição de centralidade no Estado em relação aos dois demais Estados.

“Identificamos que o Parque Cunha Meneses facilita a entrada de caminhões e carros para este evento. Tivemos uma reunião com o CDL para falar da importância do apoio deles neste evento. Um evento que vai contar com 400 a 500 pessoas todos os dias e empregos direto dentro do parque”, disse Dênio.

“Teremos empresas de todo Brasil e queremos que estas pessoas vão ao comércio de Itabaiana, almocem, visitem os pontos turísticos. Itabaiana não pode ser conhecida a Capital do Agronegócio e não ter nenhum retorno financeiro com isso. Queremos que a cidade seja reconhecida também a partir do dinheiro gasto dentro do município”, reforçou.

Ainda segundo Dênio, a reunião foi bastante proveitosa porque foi explanado tudo que será realizado no evento, que não é somente para o grande agricultor, mas também para o agricultor familiar.

“Temos envolvidos o Banese, o Banco do Nordeste e o Sebrae. O presidente da Federação está trabalhando para trazer o presidente Bolsonaro para o AgroShow. Um evento vai gerar em torno de R$ 50 milhões, montante maior que a última Feira do Caminhão, que gerou em torno R$ 15 milhões”, disse.

Também está sendo montada uma programação técnica com palestrantes de todo Brasil, já que o evento não terá somente a linha de negócio, mas também tem a proposta de difundir tecnologia e desenvolvimento.

Estiveram presentes na reunião a chefe de gabinete e primeira-dama Érica Sousa, a secretária de Saúde, Priscilla Melo, a secretária de Turismo, Sônia Carvalho, o secretário de Esporte e Cultura, Roosevelt Santana, o secretário de Agricultura, Erotildes de Jesus, a secretária de Desenvolvimento Social, Osanir Costa, a secretária de Educação, Ivanete Mendes, o secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira e o superintendente da SMTT e Guarda Municipal, Diego Cardoso.



Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.