Aparte
Opinião - Frente Humanista do Direito busca espaço para o sonho de mais justiça e humanidade

[*] Pedro Vila Nova, Lucas Santos e Simony Regina

A Frente Humanista do Direito - FHD - é uma iniciativa inédita de pensadores e acadêmicos do Direito, majoritariamente sergipanos, que alinha o debate do humanismo com a aplicação do Direito.

A FHD traz à tona inúmeras temáticas que pouco são abordadas, ou até são desconsideradas, do ponto de vista filosófico e antropológico na academia e nos corredores da operação da justiça para, por fim, através de métodos de exposição, apresentar o conteúdo de nossas futuras pesquisas que visam, única e exclusivamente, a disseminação do conteúdo de nosso debate intenso pelo progresso do desenvolvimento humano de forma sustentável, tornando a sociedade e a academia atentas às urgências do ser humano e da constituição.

Passamos o último ano buscando dar autoridade moral ao projeto, através do apoio e da apresentação de todo escopo as autoridades que nos inspiram, nos apoiam e servem como conselheiros, como ex-ministros dos Poderes Judiciário e Executivo, doutrinadores do Direito, pesquisadores e grandes ativistas, todos entusiastas de tal movimento.

Nossos eixos de estudo e trabalho são a economia, a política, as populações vulneráveis, a sustentabilidade, o desenvolvimento social, o Poder Judiciário, a sociedade, o humanismo. Por fim, a constituição.

Esperamos que, com nossa dedicação intelectual, possamos apoiar de forma incansável o mundo e que, com essa conexão, bem como com a oportunidade de falarmos, ao menos no mínimo de tempo possível, transformemos o pensamento em ação.

Agora chegou a hora de anunciar em grande escala os membros e os eixos, estendendo às entrevistas, às colunas, às notas e demais veículos de comunicação durante o mês de julho, como temos feito. Por fim, as ideias precisam de musculatura.

Solicitamos que sejam nossos apoiadores nessa luta incansável por um mundo mais fraterno, da forma possível, que seria nos emprestando o tempo, por menor que seja, de um momento na programação, ou nos jornais, nos sites e portais, para que pudéssemos falar da urgência da temática e do lançamento dessa grandiosa iniciativa que envolve tantos pesquisadores e acadêmicos e tem impressionado amplos setores pelo país.

Somos imensamente gratos se a imprensa, instituição que tanto defendemos e local que nos é simbolicamente muito caro devido à sua grande contribuição social e para o próprio Estado Democrático de Direito, pudesse apoiar a iniciação científica dessa maneira, nos cedendo algum espaço para entrevistas, matérias ou notas, conforme as suas possibilidades.

[*] São estudantes de Direito e tríade mais diretamente  pelo movimento da FHD. Mas compõem a Frente, também, Matheus Melo, Yasmin Resende, Cleverton Júnior, Nicolly Santana e Juan Ferreira.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.