Aparte
Belivaldo Chagas prorroga e amplia medidas restritivas: “Não dá para tergiversar”

Belivaldo Chagas anuncia medidas até o dia 31 de março 

Em mais uma reunião semanal do Comitê Técnico-Científico, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, PSD, anunciou nesta segunda, 22, a prorrogação das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia até o próximo dia 31.

Além disso, no fim de semana, o toque de recolher foi ampliado e agora começará a partir das 18h - antes era a partir das 20h - e segue até às 5h. 

Até o dia 31, a previsão de reunir-se em aulas presenciais está mantida, mas só será definido após análise dos dados na próxima reunião. 

Segundo Belivaldo, essa segunda onda da Covid-19 já supera os pivôs de ocupação dos leitos da primeira. “Não dá para ficar tergiversando”, afirmou o governador. 

De acordo com ele, no próximo dia 31, a partir dos dados epidemiológicos, o Comitê decidirá se as medidas serão mantidas, ampliadas ou relaxadas. 

Vale lembrar que a restrição para a quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial, como restaurantes, salões de beleza e templos religiosos, permanece sendo de 30%, como já havia sido estabelecido no último decreto.

Foto: Mário Sousa/ASN

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.