Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Empresário Zé Augusto, do Grupo Maratá, declara apoio a Hilda Ribeiro
Compartilhar

Zé Augusto Vieira: sim, um voto graúdo pra Hilda

O empresário lagartense Zé Augusto Vieira, do Grupo Maratá, tem declarado claramente que sua preferência para ficar à frente da Prefeitura de Lagarto nos próximos quatro anos é a prefeita Hilda Ribeiro. 

Zé Augusto reconhece o trabalho de Hilda, que nos últimos meses tem buscado investimentos para o município e levado várias empresas a se instalarem em Lagarto. Isso tem gerado emprego e renda para a população e provocado um forte crescimento na economia local. 

O Grupo Maratá, com raízes lagartenses, mas com destaque nacional, irá instalar em Lagarto mais dois empreendimentos nos próximos meses: uma usina de asfalto e um frigorífico. 

Isso demonstra a forte articulação da prefeita Hilda Ribeiro e a sua preocupação com o desenvolvimento de Lagarto e o respeito do grupo empresarial Maratá com município e os cidadãos.

Estes quatro parágrafos acima a Coluna Aparte recebeu da Coordenação de Comunicação da candidatura de Hilda Ribeiro. Mas uma fonte do Grupo Matará  confirma que, sim, José Augusto Vieira vai votar em Hilda. Mas isso não significa que ele vá cair em campanha.

Este fato tem peso incomensurável pela importância empresarial de José Augusto Vieira e por dois atributos de peso que se somam aí no  entorno. 

Um: José Augusto é sempre discreto nesses processos e não faz alarde sobre suas opções político eleitorais.

Dois: casado e bem casado com Josete Reis Vieira, irmã de Jerônimo Reis, pai de Fábio Reis, MDB, ele termina sendo o que em sociologia chama-se de "tio emprestado" do candidato dos Reis. 

E isso deu gás e fôlego à sucessão de Lagarto - Zé Augusto, inclusive, já comunicou sua decisão ao cunhado Jerônimo Reis e a Fábio Reis. Os dados estão rolando, e será, que, parodiando o poeta francês Mallarmé, eles abolirão o acaso na eleição de Lagarto? O dia 15 é o limite para tudo.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.