Aparte
Encontro de Novos Gestores é encerrado nesta terça

Jorge Teles: “Combate à Covid será uma coisa permanente nos municípios”

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe – Fames – promoveu o Encontro Sergipano de Novos Gestores, evento voltado para os prefeitos eleitos e reeleitos do Estado e com o objetivo de facilitar a gestão através da troca de informações. 

Na programação, palestras sobre compras, Previdência, Controle Interno, desafios de governança, etc, sempre debatidos por algum especialista da área. “Foi um evento para recepcionar novos gestores e mostrar o panorama dos desafios a que todos estarão sujeitos no próximo ano”, afirma Jorge Elias Menezes Teles, coordenador da Escola de Gestão Governador João Alves Filho.

Esses desafios serão decorrentes da pandemia. “O combate à Covid será uma coisa permanente nos municípios, tendo vacina ou não, e os gestores precisavam estar cientes disso”, ressalta.

Segundo Jorge, há, inclusive, perspectiva de queda acentuada na arrecadação. “A programação teve o intuito de alertar os gestores e trazer informações relevantes. Todo esse trabalho foi promovido pela Escola de Gestão da Fames, que realizou mais de 60 cursos e eventos on-line, sobre diversos temas”, afirma.

Para 2021, a entidade já preparou o calendário anual de atividades da Escola, que terá foco na qualificação dos técnicos frente a esses desafios, promovendo, segundo Jorge, melhoria geral da administração pública pela socialização do conhecimento. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.