Aparte
Presidente da Câmara de Aracaju analisa possibilidade de disputar vaga na Câmara Federal

Nitinho: dependerá de se Fábio Mitidieri vai ser ou não candidato a governador

O presidente do Poder Legislativo de Aracaju, Sergipe, vereador Josenito Vitale, PSD, 55 anos, o Nitinho, está analisando a possibilidade de disputar um mandato de deputado federal nas eleições do ano que vem.

Nitinho está no sexto mandato de vereador aracajuano e já disputou três vezes o mandato de deputado estadual - em 2002, 2006 e 2014 -, tendo apenas batido na trave sempre.

“Eu estou propenso a disputar uma vaga na Câmara Federal, sim, mas tenho evitado divulgar qualquer coisa sobre isso agora, porque há uma série de condicionantes futuras a serem discutidas”, disse ele nesta quinta, 22, à Coluna Aparte.

Para Nitinho, no entanto, o que está em pauta agora é uma espécie de ordem de espera para ver no que vão dar as nuvens políticas de 2022.

“Eu, se for candidato, não estarei indo à toa. Estarei indo porque tenho consciência de até onde posso chegar. Vou trabalhar muito Aracaju e vou trazer votos do interior, onde tenho muitos amigos também. Mas sei que nem toda eleição equivale a uma vitória”, reforça Nitinho.

“De modo que eu vou esperar definir o quadro geral de 2022. Por exemplo, vou depender de se o deputado federal Fábio Mitidieri vai ser ou não candidato a governador de Sergipe. Tudo pode acontecer”, diz Nitinho.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.