Aparte
Jeferson Andrade defende vacinação dos mais jovens que estejam no mercado de trabalho

Jeferson Andrade: respeito à idade e às necessidades econômicas

Defensor da necessidade de imunização de toda a sociedade brasileira e sergipana pela vacina contra a Covid-19, o deputado estadual Jeferson Andrade, PSD, levanta a ideia de que a vacinação se dê, de agora em diante, contemplando igualitariamente pessoas mais jovens e em atividade no mercado de trabalho.  

Para o parlamentar do PSD, isso pode ser feito a partir do instante em que se imunizem todas as faixas etárias até os 60 anos de idade. “Longe de mim fazer qualquer restrição à vacinação dos mais idosos. Eles necessitam e merecem. Mas necessitamos vacinar, também e com prioridade, as pessoas que compõem a nossa força de trabalho e que estão expostas ao risco, como o trabalhador ativo do comércio, da indústria, dos serviços”, disse Jeferson Andrade à Coluna Aparte neste dia 1º.

O deputado Jeferson Andrade aponta outras virtudes nessa sua tese. “Vejo nessa opção dois ganhos reais muito bons para todos. O primeiro deles, é que as pessoas que se exporão ao mercado de trabalho estarão mais protegidas. Ótimo: garantiremos assim o emprego, a produtividade e a economia”, diz ele.

“O segundo aspecto é que com essas pessoas mais jovens imunizadas, a gente consegue uma barreira natural contra a expansão do vírus no seio da família. Elas não levarão a doença para a família, onde ficam as pessoas mais velhas - os pais, os avós, os sogros”, complementa o parlamentar.   

“O meu ponto de vista é o de que imunizemos prioritariamente as pessoas até os 60 anos e dos 60 para baixo, a gente crie uma certa escala de prioridade, alternando entre as faixas etárias mais altas e as mais baixas, das pessoas mais novas, desde que essas estejam em linha de produção. Aliás, há alguns países por aí que deram prioridade de vacinação justamente dos jovens e de adultos-jovens para favorecer a funcionalidade da economia. Todos ganham. Falo isso enquanto a vacina não entra numa linha de popularização que esteja disponível para todos a toda hora”, afirma Jeferson Andrade.  

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.