Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

“Hoje Sergipe transformou o Diário Oficial num comitê. Nós vamos acabar isso”
Compartilhar

Valadares Filho: numa entrevista segura, diz quantos deputados federais fará e avisa que, como governador, terá uma relação republicana com o pai senador

Esta garantia é dada pelo candidato a governador Valadares Filho, PSB, líder nas pesquisas. Na reta final da campanha pela sucessão estadual, ele está inteiríssimo, seguro de que chega no primeiro turno mantendo esta liderança de primeiro lugar e convicto de que Sergipe terá nele um marco entre um passado que quer ser esquecido e um futuro promissor a ser construído.

Valadares Filho é o entrevistado deste final de semana do Portal JLPolítica. Toda a sua linha de raciocínio mostra-se voltada para uma intervenção dura no atual modelo de gestão de Sergipe. Com objetivo de alterar rota. “Nós temos um Estado que gasta muito mal, que distribui mal o seu custeio, que gasta mais do que arrecada, que é o penúltimo do Brasil no quesito transparência”, constata ele.

“Nós vamos torná-lo um Estado transparente. Através do investimento na área de tecnologia e inovação que faremos, daremos uma satisfação à sociedade de cada real que será gasto. Vamos qualificar o gasto público. Vamos acabar com a politicagem, melhorar o serviço e diminuir o número de Secretarias para até 15”, diz o candidato.

 

“Vamos diminuir o número de cargos comissionados e a nomeação dos novos seguirá critérios. Hoje Sergipe transformou o Diário Oficial num comitê, e nós vamos acabar isso. Vamos qualificar, para termos uma boa gestão, as finanças com responsabilidade fiscal e muita transparência”, completa.

Na entrevista, Valadares Filho fala do poder da meritocracia num eventual governo seu, diz que ela vai andar lado a lado com as capacidades políticas, prevê que a maioria dos votos de Belivaldo Chagas ou de Eduardo Amorim - de quem, enfim, não for a um segundo turno com ele - vai migrar para a sua candidatura e cutuca Belivaldo com a vara curta na afirmação do governista na entrevista a este Portal de que só ele pode projetar Sergipe 30 anos para a frente em quatro anos.

“Nos últimos quatro anos, Jackson e Belivaldo atrasaram Sergipe em 30 anos. Então, ele teria que dizer que iria recuperar 60 anos - contando os 30 do passado perdido e os 30 do futuro -, e isso é impossível. Afinal, eles são os responsáveis diretos por esse atraso. Eu tenho certeza de que com a forma de pensar Sergipe que disponho, o Estado será recuperado e será viável novamente”, diz ele.

A entrevista com Valadares Filho vai estar disponível a partir das 20h deste sábado, 29. A última das entrevistas com os candidatos ao Governo de Sergipe vai ser com Eduardo Amorim, PSB. Mas ela sofrerá uma alteração na data de postagem e não será na noite de sábado, 6, e sim na de quinta, 4 de outubro. Isso para dar tempo de ela ser maturada e lida antes do dia 7 e não prejudicar o entrevistado. Boa leitura para de Valadares logo mais à noite.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.