Aparte
Breno Garibalde defende “preparo técnico” para exercício de mandatos

Breno Garibalde: “Para ser político é preciso ter preparo técnico”

O candidato a vereador de Aracaju, Breno Garibalde, DEM, concedeu entrevista aos criadores dO Hype Podcast, onde pôde abordar e destrinchar algumas das suas principais ideias para a capital sergipana. De cara, ele defende que as pessoas devem ter “preparo técnico” para o exercício de mandatos públicos.

“Na verdade, eu não chamo de minhas ideias, pois foram construídas com a participação ativa do público das minhas redes sociais. Então são nossas, e é assim que pretendo construir o mandato, de forma participativa e alinhado com os interesses da população”, diz Breno.

Uma das principais bandeiras do candidato é a atualização do Plano Diretor de Aracaju, que regulamenta o crescimento da cidade e diz para onde Aracaju deve seguir no aspecto físico.

“Infelizmente o poder público está atrasando uma revisão tão necessária para a cidade. O último estudo que foi feito no ano de 1995. Até hoje estamos com essa importante lei desatualizada”, disse o candidato.

Durante a entrevista, Breno pontuou todos os seus anos de estudo para reafirmar que está concorrendo a vaga por competência própria – ele é filho do deputado estadual Garibalde Mendonça, que tem seis mandatos.

“Sou arquiteto, mestre em urbanismo, estudei renovação política no Renova-BR e continuo sempre me aperfeiçoando, pois acredito que para ser político é preciso ter preparo técnico. Mesmo assim, sei que a missão não é fácil, por isso conto com muitas pessoas boas ao meu lado”, pontuou.

Breno Garibalde reforça a importância da construção de  uma cidade mais humana, sustentável e eficiente. “Nós somos o povo mais criativo do mundo, mas isso infelizmente não é aproveitado pelas gestões”, diz.

“Poderíamos, por exemplo, ter parcerias entre as instituições de ensino superior e o poder público para aproveitar os excelentes projetos que acabam ficando somente dentro dos muros das universidades e cursos técnicos”, opina.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.