Aparte
Em iniciativa pioneira, Alese apresenta Plano de Desenvolvimento para o Estado

Luciano Bispo: “Pensamento de todos é contribuir com o desenvolvimento de Sergipe”

Na próxima quarta-feira, dia 7, a Assembleia Legislativa de Sergipe apresentará o Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável de Sergipe - PDES -, um projeto realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral que consiste no levantamento dos setores produtivos do Estado.

A ideia do projeto é identificar, através de pesquisas e entrevistas com gestores e empresários, as potencialidades dos municípios sergipanos e do que eles têm de melhor a oferecer – e favorecer o crescimento socioeconômico geral do Estado.

De acordo com o deputado Luciano Bispo, MDB, presidente da Alese, o objetivo da Casa, com o estudo, é o de demonstrar a preocupação do Parlamento Estadual com esse cenário de pandemia e, assim, ajudar o Estado a vencê-lo. 

“Todos nós estamos entristecidos e preocupados com o cenário atual, ainda sob os efeitos dessa pandemia. Mas nós temos responsabilidade e temos que pensar no presente, sem esquecer do futuro, das próximas gerações. Acho que para ajudar o Governo do Estado nesse processo de retomada, a Alese não poderia dar um presente melhor”, afirma Luciano Bispo.

Isso porque, a partir do documento que será lançado, o Governo e seu conjunto de técnicos poderão traçar estratégias voltadas para o futuro, com planejamento.

“Isso é fruto de um grande trabalho da Fundação Dom Cabral, com a participação da Assembleia Legislativa como um todo, de todos os parlamentares, que ajudaram nesse processo. O pensamento de todos é contribuir com o desenvolvimento de Sergipe”, reforça Bispo. 

O trabalho visa estabelecer metas e estratégias para alavancar o desenvolvimento e potencializar a economia, gerar emprego e renda para todos os sergipanos.

Esta foi a primeira vez, em Sergipe e em todo o Brasil, que uma Assembleia Legislativa tomou uma iniciativa desse porte e propôs diretrizes para o desenvolvimento, mostrando que o Parlamento vai além das proposituras teóricas e pensa o futuro do Estado e de seus cidadãos. 

A apresentação do Plano acontece às 15 horas desta quarta, 7 de julho, durante a sessão plenária com a presença online de representantes da Fundação Dom Cabral. A população poderá ter acesso pelo site da Alese e pela TV Alese, canal 5.2.

Foto: Jadilson Simões

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.