Aparte
PSD escolhe interior para fazer evento em favor de Belivaldo Chagas

Luiz Mitidieri: Belivaldo mais perto das lideranças do interior

Este sábado, 24 de novembro, será a vez de os diretórios estaduais e municipais do PSD de Sergipe e de partidos aliados promoverem uma ação de apresentação do pré-candidato ao Governo do Estado do bloco governista, Belivaldo Chagas, PMDB.

O evento vai ser na Fazenda São Luiz, do médico e deputado estadual Luiz Mitidieri, que fica no povoado Cajueiro, em Nossa Senhora das Dores, entre as entradas de Cumbe e Feira Nova. Foram convidadas cerca de 700 lideranças.

“Mas estimamos que fiquem entre isso e mil”, diz o presidente da Executiva Municipal do PSD de Aracaju, deputado federal Fábio Mitidieri. Mas por que um evento dessa magnitude no interior e não na capital?

“A nossa intenção foi a de aproximar Belivaldo mais e mais das lideranças do interior. E partimos do princípio de que as pessoas que, pelo PSD ou por outros partidos amigos, seguem a mim, Fábio Mitidieri, Jeferson Andrade ou a Maisa Mitidieri estão essencialmente no interior”, diz Luiz Mitidieri.

Para receber as pessoas, a família Mitidieri e os Andrade deram uma adaptada na infraestrutura da fazenda, colocando alguns toldos. “Nós também queríamos um evento menos formal, onde as pessoas se sentissem mais à vontade e menos contidas num auditório”, disse Luiz.

Na semana passada, o PMDB fez evento semelhante em favor de Belivaldo e escolheu como espaço o Auditório do Instituto Histórico de Sergipe, em Aracaju. O deputado federal Fábio Mitidieri encara o evento deste sábado como um demarcador de território.

“Este encontro é muito importante para que apresentemos Belivaldo Chagas como nosso pré-candidato ao Governo. Vai ser uma oportunidade de mostramos que temos lado e grupo, que somos fieis a esse grupo, e que acreditamos no projeto de Belivaldo Chagas, que é um projeto do PSD e dos seus aliados”, diz ele.

“Para nós, Belivaldo representa o projeto de um homem limpo, sério, que tem um passado que engrandece a política sergipana. Está no segundo mandato de vice-governador, foi quatro vezes deputado estadual, duas vezes secretário de Estado - de Educação e da Casa Civil - e passa de maneira limpa por esta hora tão difícil da política sergipana e brasileira”, completa Fábio Mitidieri.