Aparte
Barra dos Coqueiros chama a atenção com faixas de pedestres em 3D

Faixas de pedestres em 3D: arte da Barra

Embora sejam apenas duas, instaladas na principal Avenida do Centro da Barra dos Coqueiros, a Oceânica, esta cidade está sendo considerada pela gestão do prefeito Airton Martins como a primeira do Nordeste a adotar uma faixa de pedestres em três dimensões - o famoso 3D.

O efeito é impactante, bonito e de bom resultado para as duas esferas envolvidas diretamente no trânsito – motoristas e pedestres. “Como a pintura sobressai do chão de uma maneira muito saliente, eu tenho certeza de que isso ajuda o motorista a parar mais o automóvel e a dar passagem ao pedestre, que é ao que se destina a faixa”, diz o prefeito.

Airton Martins revela que tomou conhecimento da faixa de pedestre em 3D numa reportagem e resolveu experimentar e aplicar na Barra. “Duas, por enquanto, mas virão outras. Penso em pelo menos mais três”, diz o prefeito. Apesar da diferença, Airton diz que não são muito mais caras que as convencionais.

O design das duas faixas pintadas até agora é do artista sergipano Aloísio, o “Melhorzinho”. Segunda a Prefeitura, as faixas estão se convertendo em objeto turístico, com as pessoas se deslocando de outras cidades até a Barra para vê-las de perto.