Aparte
Jeferson Andrade ressalta sintonia dos Poderes para fazer ano legislativo funcionar

Jeferson Andrade: “Legislativo cumpriu o seu papel mesmo com sessões à distância”

O deputado estadual Jeferson Andrade, presidente estadual do PSD em Sergipe, avalia que, embora o ano de 2020 tenha sido “complicado”, o Poder Legislativo cumpriu o seu papel.

Questionado pela Coluna Aparte, ele admitiu que “a pauta voltada ao desenvolvimento do Estado ficou um pouco de lado por causa da Covid, mas tanto o governador Belivaldo Chagas quanto a Assembleia foram bem prestativos nesse momento difícil”.

Segundo Jeferson, o ponto fora da curva nesse cenário, para melhor, ocorreu agora quase no final, quando o Estado foi contemplado com o empréstimo para reformar diversas estradas e rodovias.

“Isso deu uma melhorada nesse ano conturbado”, reconhece Jeferson Andrade. Ele lembra que a Casa tentou se adaptar a esse momento, com a implementação das sessões remotas, por exemplo. “O Legislativo cumpriu o seu papel, na medida do possível, mesmo com sessões à distância”, afirma.

De acordo com este deputado, o Governo estadual, especialmente, conseguiu dar uma resposta boa ao tema Covid-19, e o Legislativo também abraçou a causa da população. “A gente respondeu bem”, garante, acrescentando que ambos os Poderes – Executivo e Legislativo – não fomos omissos.

“O governador se portou muito bem. É claro que tivemos ajuda do Governo Federal, mas eu acho que Belivaldo Chagas e a estrutura em si do Governo se saíram muito bem. E acho que o Legislativo participou de forma legal nisso tudo, aprovando as leis”, destaca. 

Agora, Jeferson espera que essa sintonia entre os Poderes continue em 2021, mas que o cenário da pandemia melhore. “Tomara que haja uma melhora total nos casos que estão retornando, que a economia possa ser retomada, superando essa crise em todos os setores. Mas estamos preparados para o que vier. De qualquer forma, ajudaremos a fiscalizar o que for necessário”, destaca.

Jeferson reforça que a abertura com o Governo do Estado é fundamental nesse tipo de situação. “Temos essa abertura. Às vezes o projeto vem do governo, mas surgiu de um diálogo, até mesmo com a oposição. Isso faz toda a diferença na condução do Estado”, reitera.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.