Aparte
João Paulo de Renatinho: “Por ser jovem, trago independência e vontade política do diferente” 

João Paulo de Renatinho: “Minha expectativa é a de que Valberto faça uma gestão eficiente”

João Paulo Brandão Feitosa, 21 anos feitos no dia sete de julho deste anos, o João Paulo de Renatinho, PSD, é o vereador mais novo da cidade de Propriá a ser eleito agora em 2020. O mais novo e o terceiro mais votado, com 514 votos.

O Bandão e de Renatinho apensados ao sobrenome dele denunciam a sua origem: é um sobrinho do advogado, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão.

“Tenho vontade, ideias e autonomia para construir o meu mandato pautado no compromisso que assumi com a população de Propriá, que é o de mudar a Câmara de Vereadores”, diz o jovem, com voz empostada de adulto político.

“Os propriaenses devem esperar um legislador atuante, propositivo e defensor da autonomia do Legislativo na fiscalização e nas cobranças ao Poder Executivo”, complementa, em breve entrevista concedida à Coluna Aparte, que vai a seguir.

Aparte - Qual é a responsabilidade de ser eleito o mais novo vereador de Propriá?
João Paulo de Renatinho -
É grande essa responsabilidade, como a de representar a juventude da minha cidade na próxima legislatura, além de outros segmentos da sociedade local.

Aparte - Sua presença fará bem ao Legislativo Propriá?
João Paulo de Renatinho -
Sim. É bom ter sangue novo, sem vícios políticos, objetivando contribuir com a independência do Legislativo de Propriá com a elaboração de projetos e com inciativas que possam transformar a realidade política, social e econômica de Propriá.

Aparte - A sua juventude pode prejudicar o seu desempenho?
João Paulo de Renatinho -
Ao contrário. Apesar de ser jovem, vivenciei de perto os bastidores da política nas penúltimas eleições e posteriormente o mandato dos eleitos. Compreendo o contexto da política do nosso município e do Estado de Sergipe. Por ser jovem, trago independência e a vontade política de fazer o diferente. 

Aparte - O que os propriaenses devem esperar do senhor enquanto legislador?
João Paulo de Renatinho -
Os propriaenses devem esperar um legislador atuante, propositivo e defensor da autonomia do Legislativo na fiscalização e nas cobranças ao Poder Executivo, tudo isso visando o bem-estar da população e o desenvolvimento da nossa cidade. 

Aparte - Qual o peso do seu tio Renatinho neste seu desempenho eleitoral?
João Paulo de Renatinho -
Todo. Ah, o meu tio é a minha inspiração política. É o meu orientador, professor e conselheiro. É do exemplo de homem público que ele sempre foi e se portou que eu quero trilhar os passos. Tenho vontade, ideias e autonomia para construir o meu mandato pautado no compromisso que assumi com a população de Propriá, que é o de mudar a Câmara de Vereadores.

Aparte - Qual é a sua expectativa frente ao futuro Governo de Valberto de Oliveira Lima para Propriá?
João Paulo de Renatinho -
A minha expectativa é a de que Valberto faça uma gestão eficiente, capaz de tirar Propriá do atraso em que se encontra. Porque a cidade de Propriá não aguenta mais experiências frustrantes como as dos últimos anos.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.