Aparte
Danielle Garcia quer planos de saúde cumprindo tratamentos fora do rol da ANS

Danielle Garcia defende ação do Podemos no STF contra mudança nos planos de saúde

A pré-candidata ao Senado por Sergipe Danielle Garcia, Podemos, manifestou apoio à ação protocolada por seu partido no Supremo Tribunal Federal - STF - contra a mudança nos planos de saúde anunciada recentemente desobrigando as operadoras a cobrirem tratamentos fora do rol da Agência Nacional de Saúde - ANS.

“Com a aprovação do rol taxativo, milhões de pessoas que dependem de tratamentos fora dessa lista podem ficar sem assistência, já que os planos de saúde não serão mais obrigados a oferecer essa cobertura. Um total absurdo”, constata Danielle.

“É preciso rever esta decisão para que os pacientes não fiquem desassistidos e, no pior cenário, percam suas vidas por falta de tratamento adequado”, reforçou a pré-candidata.

Danielle Garcia ressaltou ainda que a saúde é um direito de todos. “E é partindo deste princípio que o Podemos protocolou a ação no STF contra essa medida descabível. Uma atitude que conta com meu apoio, pois defende os interesses de milhares de brasileiros que precisam de tratamentos de saúde específicos”, disse Danielle Garcia.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.