Aparte
“Festival da Mandioca” marca os festejos juninos em Lagarto 

Xand Avião foi uma das atrações no último dia do Festival da Mandioca

A programação desta quarta-feira de São Pedro, a sétima e última noite do Festival da Mandioca, teve como atrações principais Xand Avião, Unha Pintada e ainda o novo fenômeno Nattan.

De acordo com a organização, bem antes das 23h, por razões de segurança, todos os portões de acesso tiveram que ser fechados. A Praça do Tanque Grande já não comportava mais ninguém.

A Polícia Militar estimatou que, após o show de Xand Avião, por volta da 1h, o  público era de 100 mil pessoas.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Lagarto montou um grande esquema de segurança pra receber tamanha multidão. 

Contando com apoio da Secretaria de Segurança Pública - SSP -, foram destinados efetivos das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, bombeiros civis, agentes da Guarda Municipal de Lagarto, além de 250 agentes de segurança privada e mais 30 homens de apoio. 

Até o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo -GTA - realizou sobrevoos  de monitoramento, tanto pelos arredores do evento quanto pelos bairros da cidade.

O Festival da Mandioca contou, ainda, com câmeras de vigilância, instaladas em pontos estratégicos que abrangiam a multidão. 

“Não só priorizamos a segurança dos forrozeiros, quanto a integridade física. Uma ambulância do SAMU e equipe de socorristas estiveram de plantão durante todos os dias de evento”, destaca o secretário de Cultura, Adriano Fontes.

De acordo com dados da PM,  não foi registrado um único incidente de natureza grave sequer, tanto dentro quanto fora do evento. 

Fonte e foto: PML

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.