Aparte
Mendonça Filho, da Educação, tem agenda positiva na quarta no HU

Mendonça Filho: presença em Sergipe nesta quarta-feira

O ministro da Educação, Mendonça Filho, vem a Sergipe nesta quarta-feira para inaugurar o anexo do Hospital Universitário, instituição ligada à Universidade Federal de Sergipe. Vai ser às 10 horas da manhã.

“Este anexo do HU vai ter uma dupla funcionalidade: é onde vão ser feitos os transplantes renais. São quatro ou seis salas de cirurgia para os transplantes. E também terá um lugar para a quimioterapia. Foi um pedido pessoal nosso”, diz o senador Eduardo Amorim, que vai recepcionar o ministro.

Segundo Eduardo, os aparelhos que estão sendo colocados no anexo estavam encaixotados, prontos para serem destinados a outros Estados. “Porque a obra daqui não iria ser concluída”, informa ele.

“Nós fomos ao presidente da República e ao ministro da Educação e, com toda justiça, junto com o MPE, o promotor de Laranjeiras, que me pediu e foi comigo, revertemos a situação desses aparelhos – tomógrafo, angiógrafo para cateterismo, ultrassom”, completa.

A presença de Mendonça Filho traz uma outra boa-nova: ele vai dar a ordem de serviço para recomeçar a construção da Maternidade da HU. “A obra está parada tem mais de cinco anos. A universidade fez uma nova licitação e ele vai dar início a essas obras”, diz o senador.