Aparte
Mendonça Prado vê em João Fontes futuro “senador aguerrido”

João Fontes: segundo Mendonça, preparado

O pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PPS, Mendonça Prado, disse nesta segunda-feira à coluna Aparte que fez o convite ao advogado e ex-deputado federal João Fontes para que dispute uma vaga no Senado ao lado dele na chapa majoritária de 2018 por achar que ele seria um “senador aguerrido”.

“Eu pessoalmente convidei o João Fontes porque acho que ele tem um perfil que se adequa a este momento. É combativo. Ele fará um confronto de ideias com coerência. É conhecedor do Estado e da política nacional. Acho que Sergipe precisa de um senador aguerrido, que se pronuncie e que defenda o Estado, e ele está preparado para isso”, disse Mendonça.

“Acho que o João Fontes no Senado vai se pronunciar bem na defesa de teses da região, na defesa da redução das desigualdades regionais e vai ser muito importante para o Estado”, completou. “O senador não representa somente o cidadão. Ele representa o Estado, e é por isso que os entes da Federação têm uma representação igualitária”, completou.

Segundo Mendonça Prado, eles não vão abrir uma segunda vaga de senador – o que, certamente, rebaixa a capacidade eleitoral de João Fontes que, sozinho, poderia ser a opção para quem quisesse dar um voto de protesto.

“Teremos um outro candidato ao Senado que não seja do PPS. A vaga está aberta. Nós estamos dialogando, não faremos restrições a nenhum partido, exceto aos comandados pelo senhor Eduardo Amorim e André Moura”, disse ele. A vaga de vice estaria aberta, também, para composição de coligados.