Aparte
Luciano Pimentel: “Acredito muito que Laércio é mesmo o melhor nome que Sergipe tem pro Senado”

Luciano Pimentel e Laércio Oliveira: parceria liberal que pensa no desenvolvimento

O deputado estadual em segundo mandato e pré-candidato à reeleição Luciano Pimentel, Progressistas, previu nesta quinta-feira, 28, que a decisão do grupo governista pela candidatura do deputado federal Laércio Oliveira, também Progressistas, ao Senado deu “vigor novo” ao projeto de Fábio Mitidieri, PSD, na disputa pelo Governo do Estado e ao plano do próprio Laércio de conquistar a única vaga por Sergipe na Câmara Alta nas eleições deste ano.

Para o sucesso e êxito dessa parceria no dia 2 de outubro, aponta Luciano Pimentel, é preciso apenas haver unidade no grupo. “Agora é Laércio e Fábio, e é Fábio e Laércio. Eles e nós devemos estar sempre juntos. Que ambos permaneçam nessa união e que possamos levar essa mensagem de unidade ao povo sergipano para gerar nas pessoas a confiança de melhores dias para a nossa gente para o nosso Estado”, diz o parlamentar.

“Na minha visão, essa aliança com Fábio Mitidieri foi muito positiva e o que temos que fazer agora é uma campanha  única e conjunta de governador do Estado e de senador da República para tenhamos sucesso em ambas no 2 de outubro. Defendo que esse é o instante de se pensar em Sergipe e deixar um pouco de lado a federalização ou a nacionalização da eleição”, diz.

E insiste Luciano Pimentel: “Eu acho que esta candidatura única no nosso grupo ao Sanado facilita a eleição de Laércio Oliveira. Nós já tínhamos a decisão do nosso pré-candidato a governador e agora, com a definição de quem será o candidato do nosso bloco a senador, que a pré-campanha vá para as ruas com mais solidez e mais força para que não haja mais qualquer indefinição de quem será o nosso nome posto e disponível pro Senado”.

“Ademais, acredito muito que o Laércio Oliveira é mesmo indiscutivelmente o melhor nome que Sergipe tem para o Senado. Ele é um homem que tem uma interlocução muito grande com as classes política e empresarial nacionais e, certamente, nesse novo momento com o qual Sergipe vai conviver a partir dos próximos anos, com os investimentos que a Petrobras e as empresas privadas farão por aqui - exatamente por causa da nova lei do gás -, Laércio terá condições reais de ajudar muito ao Governo do Estado de Sergipe e à iniciativa privada, trazendo empresas para se instalarem aqui, onde gerarão emprego e renda, que é do que mais estamos necessitando”, aponta o deputado.

“De modo que, para mim, Laércio Oliveira é o mais experiente de todos os sergipanos que estão na disputa por um espaço no Senado. E, além disso, é preciso lembrar que hoje ele está entre os cinco maiores empregadores do Estado de Sergipe e com boa projeção e reputação empresarial no Nordeste inteiro. Creio que todo esse histórico certamente contribui muito para um bom e efetivo mandato dele no Senado brasileiro”, complementa Luciano.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.