Aparte
Joza dos Aplicativos tentará mandato de deputado estadual em 2022

Joza dos Aplicativos com Daniele Moura: a política para fazer o bem

Autodefinindo-se como “líder comunitário, militante de movimentos sociais, sindicais e ambientalistas, empreendedor social e defensor do associativismo e do cooperativismo”, o administrador de Empresas, bacharel em Direito e empresário Josean dos Santos, o Joza dos Aplicativos, lançou nesta quinta-feira, 25, o seu projeto de disputar um mandato de deputado estadual no ano que vem.

Joza dos Aplicativos tem 45 anos, nasceu em Pacatuba, mas é um cidadão morador da Barra dos Coqueiros há 35 anos. Ali, ele desempenha muito papeis sociais. “Para que possamos ter um representante fiel aos nossos ideais, anuncio que, após uma análise macro da situação do nosso Estado, coloco meu nome à disposição das classes às quais pertenço como pré-candidato a uma vaga de deputado estadual em 2022”, disse Joza à Coluna Aparte, da qual ele é um seguidor efetivo.

Mas essa não será a primeira experiência de Joza no terreno da política e das disputas eleitorais. Em 2012, ele tentou um mandato de vereador na cidade em que nasceu e onde ainda tem raízes, mas não obteve sucesso.

“Eu me proponho a ser um deputado em defesa dos direitos sociais, da geração de emprego e renda e em sobretudo em defesa do cooperativismo e do associativismo e de um meio ambiente equilibrado”, afirma Joza dos Aplicativos.

Na verdade, Joza dos Aplicativos se lança nesse projeto político tendo por retaguarda uma militância muito forte em diversas instituições de base de algumas categorias sociais em Sergipe.

Ele é, por exemplo, fundador e presidente da Associação Sergipana dos Motoristas Autônomos por Aplicativos - Asmaa -, da Cooperativa Sergipana dos Motoristas Autônomos de Sergipe - Coopsema -, e presidente da Ordem dos Trabalhadores do Brasil - OTB -, seccional Sergipe.

É fundador e presidente, ainda, da Associação de Moradores Recanto do Park, fundador e diretor da I-mobile, aplicativos de mobilidade urbana, uma instituição genuinamente sergipana e presente em 35 município de Sergipe, além de tocar uma locadora de veículos.

“Na Alese, pautaremos nossa luta em defesa da diminuição do IPVA, pela isenção do ICMS e principalmente em defesa da categoria de motorista por aplicativo, que tanto vem sofrendo. Atuaremos em defesa das associações, sindicatos e cooperativas, por entender que o trabalhador é a base da sociedade e o alicerce de todo o sistema social”, discursa o postulante a candidato.

Joza dos Aplicativos é divorciado, pai de cinco filhos biológicos, de “um de coração” e tem convivência estável há 10 anos com Daniele Santos Moura. “Eu penso a política como uma atividade para fazer o bem. Se não for para ser assim, ela não me interessa”, diz o pré-candidato.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.