Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Operadores do PT creem que vinda de Lula a Sergipe elimina boatos restritivos a Rogério Carvalho
Compartilhar

Petistas e apoiadores veem saldo positivo em evento com presença de Lula 

No último sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, esteve em Sergipe para um encontro com o pré-candidato a governador Rogério Carvalho, PT. Para além de reunir petistas e outros aliados, o evento também tinha a pretensão de dar fim aos boatos de que ele não apoiaria, de fato, a pré-candidatura de Rogério.

E, segundo os organizadores, tudo correu como o planejado. “O evento com Lula superou todas as nossas expectativas”, garante o jornalista Silvio Santos, coordenador Político da pré-campanha de Rogério. “O pavilhão do CIC foi pequeno para as mais de sete mil pessoas que vieram ver Lula, Rogério e nossas lideranças políticas”, justifica. 

Segundo Silvio, isso é possível constatar pelas imagens do evento. “Havia alegria e esperança estampadas nos rostos dos presentes. E a espontaneidade de um público que estava ali por vontade de ver e saudar seus líderes e não sob ameaça do ponto cortado”, alfineta Silvio Santos. 

Além disso, para ele, a energia exalada demostrava uma esperança. “A de que num futuro breve estaremos vivendo uma outra realidade no Brasil e em Sergipe”, resume. 

De acordo com Silvio, o ato político reuniu vários partidos, movimentos sociais e lideranças políticas com amplo apoio popular caracteriza definitivamente o time de Lula em Sergipe. 

“Esse time aqui no Estado será liderado por Rogério, que é o mais preparado para retomar o nosso desenvolvimento econômico e social e trazer melhorias para a vida do nosso povo”, conceitua. 

Dessa forma, para Silvio, o evento de sábado foi um marco na pré-campanha de Rogério, que agora deverá avançar “com o diálogo social na construção permanente e apresentação à sociedade do nosso programa de governo em sintonia com o projeto nacional”. 

Mas e a boataria? “Se depois de sábado a boataria vai acabar, não podemos afirmar, pois fofoqueiro não suporta viver sem futrica. Mas que ficou muito claro para todos os sergipanos que Rogério é o candidato de Lula, isso ficou”, assegura. 

O historiador Jefferson Lima, presidente do Diretório Municipal do PT em Aracaju, vê o evento como o maior encontro de pré-campanha da história de Sergipe. Para ele, isso mostrou a força política do “grupo que tem o melhor projeto para Sergipe”.

“O povo de nosso Estado marcou presença juntamente com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, lideranças sociais, idosos, juventude e famílias de todos os cantos”, ressalta Jefferson Lima. 

A partir do evento, segundo o presidente do PT de Aracaju, o povo de Sergipe entendeu a mensagem de que “o projeto do PT é com Lula presidente e Rogério governador”.

“Todas as falsas narrativas criadas pelos nossos adversários foram desmontadas com a presença de Lula em Sergipe e com apoio declarado de Lula para Rogério”, garante.

“Lula declarou apoio irrestrito, palanque único em Sergipe e prometeu voltar para ir às ruas com Rogério e todo o povo do nosso Estado”, destaca. 

De acordo com Jefferson, todas as falas foram sintonizadas com os desafios que deverão ser enfrentados para reconstruir o Brasil e Sergipe.

“Lula conclamou os sergipanos a participarem do projeto de reconstrução representado pelo movimento Todos Juntos pelo Brasil e por Sergipe”, diz ele. Segundo Silvio e Jefferson, já há previsão de outros atos com Lula aqui em Sergipe.

“O próprio Lula avisou, no ato de sábado, que vai voltar para Sergipe durante a campanha eleitoral para reforçar cada vez mais o apoio para Rogério. Em breve, ele estará novamente no nosso Estado”, avisa. 

Foto: Janaína Santos

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.