Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Otávio Sobral quer filho como deputado estadual a qualquer preço. Mas Itaporanga tem outros projetos
Compartilhar

Otávio Sobral: projeto deve encontrar divisão no próprio grupo

O prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral, PP, deve  mover céu e terra para tentar eleger seu filho, o advogado Marcelo Oliveira Sobral, deputado estadual no ano que vem.

Segundo os oponentes de Otávio Sobral, ele não pensa em outra coisa, e todos temem que o poder público municipal de Itaporanga seja utilizado durante todo o ano de 2022 de uma maneira nada republicana para atender a esses interesses políticos.  

Essa preocupação toma corpo maior com a chegada da ex-prefeita Gracinha Garcez ao mandato de deputada estadual, em lugar de Diná Almeida, Podemos, que foi cassada, que dificulta o projeto pessoal de Otávio.

O fato é que, de posse do mandato Gracinha é força de obstáculo ao projeto do nada simpático Otávio Sobral. Outro agravante vem da intenção do líder local César Mandarino de também disputar a Alese ano que vem.

No caso de César, há um agravante mais intenso contra o projeto familiar de Otávio: eles são aliados e a sua candidatura joga areia no projeto de Marcelo Oliveira Sobral. César foi prefeito de Itaporanga três vezes e deputado estadual.

Em Itaporanga há, ainda, rumores de que César Mandarino estaria chateado com Otávio Sobral e o rebento dele. Motivo: Marcelo Sobral teria atuado à luz do dia para que César fosse apeado da administração da Codevasf. Esses ranços devem se fazer presentes na campanha do ano que vem.

“Não estou preocupado com esses boatos. Só sei que não tenho dúvida de que Gracinha Garcez será a minha candidata a deputada estadual em 2022. Ela já seria normalmente, sem o mandato de deputada estadual”, avisa o vereador itaporanguense Ricardo Possidônio, do PSD.

O advogado Marcelo Sobral é procurador do município de Itaporanga, indicado pelo pai prefeito. A Coluna Aparte apurou que ele estaria afastado dessa função, mas não conseguiu saber por quais circunstâncias.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.