Aparte
Ibope: Edvaldo amplia liderança e alcança 34% das intenções de voto

Edvaldo Nogueira lidera a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira, 22

O prefeito Edvaldo Nogueira, candidato à reeleição pelo PDT, lidera a pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira, 22, pela TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Edvaldo apresentou crescimento em relação à pesquisa anterior e alcançou 34% das intenções de voto dos aracajuanos. Ele está 15 pontos à frente da segunda colocada.

Em segundo lugar, aparece Danielle Garcia, com 19% das intenções de voto. O terceiro colocado é Rodrigo Valadares, com 10%. Em seguida aparece Márcio Macêdo com 6%. Os demais candidatos pontuam entre 0% e 4%. Brancos e nulos somam 15%, enquanto os que não sabem e não responderam totalizam 6%.

Na simulação de segundo turno, Edvaldo tem 47% das intenções de voto contra 34% de Danielle Garcia. Brancos e nulos são 14%. Os que não sabem são 5%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe. Possui margem de erro de 4 pontos percentuais. Com 504 questionários aplicados entre os dias 20 e 21 de outubro, a sondagem está registrada com o nº SE-08376/2020 .O nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 9, Edvaldo tinha 32% das intenções de voto na pesquisa estimulada, onze pontos à frente da segunda colocada. Na sondagem mais recente, o atual prefeito cresceu dois pontos percentuais, enquanto Danielle Garcia caiu dois pontos. Edvaldo está agora 15 pontos na dianteira de Danielle.

Foto: Ana Lícia Menezes

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.