Aparte
Vereador Bittencourt comemora intenção da FNP de vacinar os professores da Educação Básica

Professor Bittencourt: “Esse universo é importantíssimo e precisa ser cuidado”

Nesta quinta-feira, 15, durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt, PCdoB, comemorou o relatório da Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas.

O parlamentar utilizou o seu tempo de fala e fez a leitura do primeiro boletim que relata os esforços empreendidos pelo Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – Conectar - para acelerar a vacinação no Brasil. 

Bittencourt destacou que, dentre os avanços que estão sendo feitos,  a prioridade de importação imediata de seis milhões de doses prontas de vacinas para antecipar a imunização dos profissionais de ensino da educação básica.

“O consórcio já emitiu um documento dizendo que há a expectativa de comprar 15 milhões de vacinas e que 6 milhões serão prioritárias para o professor da educação básica”, informou o vereador.

“Eu sou professor e fiquei muito feliz quando li no relatório da Frente Nacional de Prefeitos que eles priorizariam a compra de vacinas a fim de tratar dos professores da educação básica. Esse universo é importantíssimo e precisa ser cuidado para que as aulas possam retornar, essa atividade fundamental que é o ensino”, disse o parlamentar.

Visando acelerar o cronograma de imunizações contra a Covid-19 no Brasil, o Consórcio Conectar vem realizando interlocuções diplomáticas e comerciais.

No dia 30 de março, o Conectar formalizou a intenção da compra das 15 milhões de doses de vacina com o maior laboratório estatal chinês, Sinopharm, que possui autorização em 38 países para a vacina BBIBP-CorV.

Na última terça-feira, 13, a Diretoria Executiva do Conectar se reuniu com o Fundo Soberano Russo – RDIF - para negociação de 30 milhões de doses da Sputnik V.

A expectativa é de que o primeiro lote com até 5 milhões de imunizantes seja enviado entre maio e junho deste ano. As demais doses devem ser distribuídas de forma parcelada até o fim de 2021.

Até o momento, cerca de dois mil municípios brasileiros já aderiram ao Consórcio, que representa mais de 135 milhões de brasileiros.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.