Aparte
Opinião - Sou pela redução da maioridade penal e estranho que o Conjuve-SE não o seja

[*] Jailson Filho

Eu tenho como missão fortalecer as pautas conservadoras e liberais para que a sociedade e a juventude da direita tenham pela primeira vez real representatividade dentro do Conselho Estadual da Juventude de Sergipe.

Como conselheiro estadual da Juventude até 2022, retrato aqui a minha discordância com a nota publicada em nome do Conselho Estadual da Juventude de Sergipe sobre a redução da maioridade penal, que vai na contramão do posicionamento da Secretaria Nacional da Juventude – SNJ -, órgão vinculado ao Governo Federal.

Sim, eu sou a favor da redução da maioridade penal. É difícil de entender como alguns dos conselheiros da Juventude apoiaram esta nota publicada pelo Conjuve-Sergipe contrária essa redução.

Como assim, já que os seus próprios partidos defendem isto na Câmara dos Deputados? Ou seja, estão sendo contrários às próprias siglas?

Além disto, a nota do Conselho não respeitou o entendimento da nossa Secretaria Nacional da Juventude, que em meio a muitos estudos, comissões e pesquisas entendeu a importância da redução da maioridade penal para a juventude brasileira e para toda a sociedade no geral, dando o parecer favorável.

Mesmo sendo o único defensor da redução da maioridade penal no Conselho da Juventude em Sergipe, sinto-me orgulhoso em poder representar os jovens de direita conservadora liberal que tanto aguardam essa evolução de pensamento e de voz da direita dentro deste Conselho. 

A SNJ, através da presidente Emilly Coelho, ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderado pela ministra Damares Alves, e ao Governo Federal, representado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, deixo os meus parabéns pelo brilhante entendimento sobre a importante questão. 

Sim, sou por Deus, pela família e pelo Brasil. Como conselheiro da Juventude/SE, líder do Movimento Direitistas Sergipe e do Projetos pelo Brasil Sergipe, nas eleições de 2018 fui um dos coordenadores da eleição do presidente Jair Bolsonaro, sendo também ex-presidente PSL Jovem do Estado de Sergipe, e sempre mantive este ponto de vista sobre redução de maioridade.

Sou ex-membro de Executiva PSL, presidente do PRTB Socorro em Sergipe, formado em Administração e especialista em Controladoria e Finanças e recentemente fui convidado pelo Governo do presidente Bolsonaro para estar em evento de sua última visita ao Estado em 2020 em inauguração da Termelétrica Porto de Sergipe.

[*] É jovem líder de direita, membro do Conselho Estadual da Juventude de Sergipe.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.