Aparte
Projeto de Fábio Mitidieri isenta instrumentos musicais de Imposto de Importação

Fábio Mitidieri: ato que ajuda o mundo da música

O deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, conseguiu uma vitória importante nesta terça-feira, 21, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados ao aprovar o Projeto de Lei 1562/2021, de sua autoria, que isenta o Imposto sobre Importação dos instrumentos musicais e acessórios.

Para o deputado federal Fábio Mitidieri, a compra de instrumentos por músicos profissionais envolve custo elevado, interferindo no próprio sustento deles. 

“Muitos músicos utilizam instrumentos emprestados para conseguir iniciar sua carreira profissional. Com o objetivo de garantir inclusão social, o meu projeto traz incentivo fiscal para esses profissionais”, afirmou.

O parlamentar sergipano ainda ressalta que o acesso da população à cultura ou mesmo à produção cultural depende de insumos de qualidade

“Preservar a cultura é proteger a história. E nada melhor do que dar condições adequadas para músicos e artistas”, defendeu ele.

O projeto agora segue para Comissão de Finanças e Tributação e depois vai para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.