Aparte
Deputada Diná Almeida defende a integridade física dos idosos

Diná Almeida: “Não podemos esmorecer nesse trabalho de proteção”

No dia mundial de conscientização contra a violência da pessoa idosa, a deputada estadual Diná Almeida relembra o Projeto de Lei 048/2019, criado em defesa dos idosos.

“Sempre fui defensora da manutenção da qualidade de vida dos idosos, bem como combati toda e qualquer violência a eles enquanto estive à frente da Secretaria de Assistência Social de Tobias Barreto, na gestão do meu esposo Diógenes Almeida”, diz a parlamentar.

“Priorizamos os serviços de convivência dos idosos mantendo elevada qualidade para com eles, e fizemos questão de trazer para o mandato essas questões”, complementa Diná.

O Projeto de Lei tem como objetivo incluir em asilos públicos e privados câmeras de vídeo que possibilitem o monitoramento interno em tempo real através da rede mundial de computadores.

“É de suma importância preservar a vida dos idosos. Eles são responsáveis pelo que somos hoje. Infelizmente, sabemos da reincidência de maus tratos e instituições, assim como nos lares, também necessitam de fiscalização. Por isso, não podemos esmorecer nesse trabalho de proteção”, frisa Diná.

A deputada tem uma vasta experiência com políticas públicas sociais. “Iniciei a vida pública como secretária de Assistência Social, mas não me limitei ao cargo e continuei assistindo às pessoas mesmo sem haver nomeação pública”, diz ela.

“Para mim, tornou-se algo espontâneo e até mesmo uma necessidade pessoal em cuidar das pessoas em vulnerabilidade social. E agora, como membro do Legislativo Estadual, está entre minhas prioridades criar possibilidades para a pessoa idosa. Afinal, no futuro todos seremos idosos. Sendo que no presente precisamos respeitar essa geração para que um dia sejamos respeitados”, completou Diná.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.