Aparte
Deputado Luciano Pimentel marca presença em encontro global de inovação

Luciano Pimentel e equipe no South Summit: “Os olhos estiveram voltados para o Brasil e isso é extremamente positivo”

O deputado estadual Luciano Pimentel, Progressistas, presidente da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale -, esteve em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, participando do South Summit Brasil 2022. Um dos maiores eventos de inovação do mundo, o encontro global acontece pela primeira vez na América Latina e busca conectar startups, grandes empresas e fundos de investimentos mundiais para fomentar o ambiente de negócios no Brasil.

Para o parlamentar, os debates promovidos durante o evento ofereceram uma chance única de ter contato com ideias que podem ser transformadas em ações voltadas para geração de emprego e renda no Brasil.

“Investir em tecnologia e inovação é uma forma de encontrar novos caminhos para auxiliar o nosso país no processo de recuperação econômica e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destaca Luciano Pimentel.

De acordo com o deputado, ao receber um evento deste porte, o Brasil fortalece sua presença no mercado de inovação. “Quem atua neste setor reconhece o trabalho estruturado que possuímos na área e o potencial de desenvolvimento que o nosso país tem. Com o South Summit, os olhos estiveram voltados para o Brasil e isso é extremamente positivo”,  pontua Luciano Pimentel.

O evento iniciou na quarta-feira, 4, e encerrou na sexta, 6. Foram mais de 400 palestrantes em cinco palcos simultâneos, com visitantes de 81 países, a exemplo de Estados Unidos, México, Espanha e Israel.

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e conexões entre participantes do mundo empresarial. Sozinho, já movimentou cerca de U$ 8,8 bilhões em investimentos.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.