Aparte
Professor Dudu confirma pré-candidatura em nome da sobrevivência de uma esquerda vibrante

Professor Dudu: “Depois de refletir bastante, topei o desafio”

O petista Rubens Marques de Sousa, conhecido como Professor Dudu, confirmou a pré-candidatura à deputado estadual. Ele é dirigente estadual do PT, da Central Única dos Trabalhadores - CUT/SE -, e do Sintese.

“Lancei minha pré-candidatura em nome de uma vida  de luta ao lado da classe trabalhadora e com a certeza de que  posso cumprir, no parlamento, o papel de interlocutor do povo, especialmente dos mais vulneráveis”, diz ele à Coluna Aparte. 

Mas não é só isso. Professor Dudu afirma que isso se deu, também, em nome da sobrevivência de uma esquerda vibrante e identificada com a luta de classes. “Porque para defender os interesses dos poderosos e dos governos já  tem muita  gente na Alese”, opina. 

Segundo ele, o número de candidatos que o PT poderá eleger dependerá da tática eleitoral que o partido adotará e se vai optar pela federação. Se vai de uma chapa puro sangue, por exemplo. “Assim, poderemos eleger até três, eu acredito. Se optar pela federação, não faço ideia”, ressalta. 

Se eleito, ele diz que pretende atuar fiscalizando a aplicação dos recursos públicos com esmero, além de denunciar os erros sem medo das repercussões e apresentar projetos que melhorem a vida do povo.

“Vou cobrar uma atuação do Legislativo sem atrelamento ao governo, etc. Isso só será possível sem conciliar com os "capas””, reforça. 

Professor Dudu garante que caminhará junto aos companheiros de partido, mas não necessariamente junto a eles. “Temos as nossas diferenças, mas por exemplo nas candidaturas majoritárias o natural é  que  as correntes internas do partido se unifiquem”, explica. 

A pré-candidatura dele foi aprovada por unanimidade pela corrente petista Articulação de Esquerda durante o congresso estadual e, segundo o Professor Dudu, muito bem recebida pela direção estadual. 

“Mas não só, eu já  vinha sendo cobrado para colocar o nome à disposição e depois de refletir bastante, topei o desafio”, destaca o pré-candidato. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.