Aparte
Samuel Carvalho diz que povo de Socorro “não aceitaria aliança” dele com Fábio Henrique

Dr Samuel: “Serei candidato à reeleição daqui a dois anos”

Segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Nossa do Socorro, o deputado estadual Samuel Carvalho, o Dr Samuel, Cidadania, mantém o discurso de que “o povo está cansado desse grupo que governa Socorro há 30 anos”.

“Sem mudança, não há esperança. Essa foi a bandeira de nossa campanha eleitoral. As pessoas abraçaram nossa candidatura e foram às urnas dar uma resposta dizendo que pretendem renovar a política no município”, diz ele.

Mas, na verdade, essa mudança poderia ter se efetivado caso ele e o deputado federal Fábio Henrique de Carvalho, PDT, tivessem feito uma aliança, já que cada um obteve 24.018 e 23.912 votos, respectivamente, contra 27.042 do reeleito Padre Inaldo - o que, em tese, daria para barrar o reeleito.

Mas Samuel Carvalho não se arrepende da candidatura independente deste ano. “Fizemos uma aliança com Deus e com o povo”, diz o parlamentar, que é um evangélico.

“Os eleitores de Socorro não queriam que fizéssemos acordo com os outros grupos políticos. Caso houvesse uma composição com nossos concorrentes, seríamos iguais a eles. O povo queria uma candidatura livre, sem amarras, sem acordos. E nós fomos e somos os representantes dessa mudança”, ressalta.

Questionado pela Coluna Aparte sobre como atuará a partir de agora, Dr Samuel diz que o futuro é fruto do que se construiu no passado, somado ao projeto que se defende no presente, o que, em outras palavras, significa que o resultado de 2020 é apenas mais um episódio em sua trajetória -ascendente - na política. É bom lembrar que em 2018 ele chegou à Alese como o 24º parlamentar em termos de votos. Com apenas 14.216, foi o derradeiro.

“Estamos numa ascendência eleitoral. Dobramos nossa votação de 2016, quando me candidatei pela primeira vez a prefeito, e triplicamos a votação de 2018 em Socorro, quando fui eleito deputado. O povo é o fio condutor do futuro político de Dr. Samuel Carvalho. Serei candidato à reeleição daqui a dois anos e se os socorrenses quiserem, serei o próximo prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro”, garante. Ou seja: isso equivale a um pré-lançamento da candidatura de 2024.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.