Aparte
Opinião - Wagner Dantas: um líder que fez história

[*] Higor Trindade

Nos conhecemos em 2005. Você já despontava na política estudantil como secretário-geral da Uses - União Sergipana dos Estudantes Secundaristas - ao lado de Valdélio Silva, presidente da entidade, Cesar, o inconfundível Etevaldo Teles, e muitos outros amigos que naquele período faziam parte da lendária Frente Estudantil de Sergipe.

Você foi um cara que fez história. É inegável seu comprometimento de ajudar ao próximo e de construir o melhor nas pessoas. Foram inúmeros congressos, reuniões, e sempre nos encontrávamos para aquela velha conversa política - ambos gostávamos de rir muito, falando os causos da política sergipana.

Quando comecei a Coluna Observatório, você foi um dos primeiros a me incentivar. Falava que eu estava no caminho certo e que o jornalismo político precisava de alguém com trato fino, inteligência e experiência de vida. Lamento que tenha começado tão tarde na análise política, mas saiba que você foi um dos que acreditaram em mim.

As diversas experiências na política estudantil e depois na juventude, presenciando importantes acontecimentos, me ajudaram a formar uma opinião firme sobre o cenário político local e nacional.

Em alguns momentos tínhamos embates de pensamento, mas o respeito sempre prevaleceu nas nossas longas conversas políticas. Ambos servíamos de conselheiros um para o outro, e você soube, meu irmão, fazer grandes amigos nessa vida.

Mostrou para muitos que a Zona Norte de Aracaju sempre foi forte e daquela região saíram incontáveis líderes políticos que se eu fosse aqui citar o texto se tornaria longo e cansativo.

A última vez que falei com você ao telefone, lhe disse que estava bem ansioso para o meu retorno ao colunismo, agora com nome novo, mas com o mesmo formato de análise política.

Você conseguiu me deixar em silêncio por um minuto na nossa ligação, quando você disse que era meu fã e que tinha um orgulho enorme de mim. Fiquei sem palavras, meu amigo, e agradeci o seu gesto, respondendo um muito obrigado.

Em seguida lembro que prometi a você que permaneceria inviolável nas análises, sempre mantendo o respeito e com opinião forte. Você deu uma gargalhada e disse que não tinha dúvidas de que eu faria.

Meu amigo, a sua partida deixou a política triste. Estou em luto, pois já se vão 15 anos de amizade e de parcerias. Agradeço por tudo, meu amigo. Você foi um líder, articulador, um político que a nossa geração nunca mais verá.

Aproveito para ser solidário com a sua esposa Nayane, seus filhos, sua família e os milhares de amigos que, como eu, sofrem com a sua tão repentina partida.

Desejo, meu amigo. que o encontro com o Criador, o nosso Pai Celestial Jeová, seja de grande felicidade, pois temos certeza de que você agora está nos braços do nosso senhor Jesus Cristo. Um dia, meu amigo-irmão, nos encontraremos na Nova Jerusalém. Amém!

[*] É jornalista e analista político.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.