Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

“Se tiver que ser, será”, diz Eliane Aquino, sobre disputar ou não a Câmara Federal
Compartilhar

Eliane Aquino: “Acredito de fato na política”

Daqui a até outubro de 2022, quando ocorrem as próximas eleições, muita água vai rolar embaixo da ponte das definições de candidaturas. E, nesse processo, o que mais tem são especulações.

Uma delas é em torno da suposta candidatura de Eliane Aquino, PT, atual vice-governadora do Estado, que tem o nome sempre cogitado para disputar um mandato de deputada federal.

Procurada por esta Coluna Aparte, Eliane não negou a intenção da disputa, mas disse que não há nada definido ainda em torno dela.

“Essas histórias sempre aparecem e são as mesmas pessoas que as criam”, diz Eliane.

“Mas, com todo o respeito, eu realmente não sei o dia de amanhã, principalmente depois de tudo isso que estamos vivendo nesse momento. Não tenho essa certeza do que farei daqui a dois anos. Vivo cada dia”, reflete Eliane.

Mesmo assim, ela admite que há, sim, a intenção. “Existe o desejo. De continuar na política, de fazer o que acho que a população minimamente precisa, porque eu acredito de fato na política. Mas sobre o que vai ser, não existe certeza nem pra mim nem para nós. Se tiver que ser, será”, reforça.

Com isso, ela está afirmando o óbvio: que, para além de sua vontade, uma candidatura depende de outras variantes. “Não vou mentir nem para mim, nem para ninguém: há o desejo de realizar. Mas também há uma série de questões. Tudo precisa ser construído, no dia a dia”, reitera.

Atualmente, a situação de Eliane não é tão confortável: embora seja vice-governadora, desde a composição política para a sucessão de Aracaju em 2020 ela está em lado oposto ao do governador Belivaldo Chagas, PSD, que apoiou Edvaldo Nogueira, PDT, à Prefeitura de Aracaju, enquanto ela e seu PT foram de candidato próprio. As relações, obviamente, ficaram estremecidas, e como será o futuro só 2022 é quem dirá.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.