Aparte
Breno Garibalde é alvo de dura nota de repúdio de carroceiros de Aracaju

Fabio ET: “Lutaremos por nossos direitos!”

Na última quarta-feira, 13, o vereador de Aracaju Breno Garibalde fez um discurso duro na Câmara a favor do fim dos maus tratos a animais de tração na capital.

Breno chegou a sugerir que as carroças fossem extintas e que se achasse uma solução para a ocupação da mão de obra dos carroceiros.

Segundo o vereador, há até um aceno a essa possibilidade na Lei de Diretrizes Orçamentárias de Aracaju.

O que Breno talvez não contasse fosse com a reação. Assinada por Fábio ET, que se autodeclara “liderança comunitária do Santa Maria”, uma dura nota de repúdio ao vereador Breno Garibalde foi distribuída nas mídias sociais.

“Breno Garibalde nunca nos ajudou com medicamento animal, ração, farelo. Ele sabe quanto isso custa? Sabe quanto um carroceiro ganha? Já rodou de carroça algum dia na vida?”, diz um trecho da nota.

“Breno visitou nossa favela em maio, viu nossas condições humildes de vida, mas não tomou nenhuma atitude. Não apresentou projeto, não fez discurso na Câmara, não postou nada em suas redes sociais”, reforça outro.

Veja a seguir o inteiro teor da “nota de repúdio ao vereador Breno Garibalde”.
“Os carroceiros de todo o Estado de Sergipe repudiam a fala do vereador Breno Garibalde, que pediu o fim das carroças na Câmara de Vereadores de Aracaju.

Em vez de defender que a Prefeitura dê condições de trabalho para os carroceiros e catadores, Breno prefere fazer discurso pra lacrar nas redes sociais.

Breno Garibalde nunca nos ajudou com medicamento animal, ração, farelo. Ele sabe quanto isso custa? Sabe quanto um carroceiro ganha? Já rodou de carroça algum dia na vida?

Breno visitou nossa favela em maio, viu nossas condições humildes de vida, mas não tomou nenhuma atitude. Não apresentou projeto, não fez discurso na Câmara, não postou nada em suas redes sociais.

Os carroceiros também são contra os maus tratos! A maioria dos carroceiros ama seus cavalos e faz o que pode pra cuidar bem deles. Porém, não recebemos apoio de ninguém.

Nós passamos dificuldades, trabalhamos ouvindo desaforo na rua quando catamos o lixo dos outros. Só faltava agora ter que ouvir declarações oportunistas de um vereador pago com dinheiro público.

Se acabarem com as carroças, as famílias do 17 de Março não terão como viver. O vereador Breno Garibalde vai servir almoço e jantar pra nossas famílias?

Os deputados estaduais que também querem o fim das carroças vão garantir o emprego dos carroceiros e catadores de reciclagem no interior do Estado?

Sergipe está em crise, muita gente não consegue trabalho e os políticos deveriam cuidar é de criar mais emprego, não de tirar o ganha pão de quem está trabalhando. Não aceitaremos isso calados! Lutaremos por nossos direitos!

Assinado: Fabio ET, liderança comunitária do Santa Maria.”

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.