Aparte
Câmara de Itabaiana acompanha saúde do prefeito para definir comando do município; vice está solidário

Marcos Oliveira: “com fé em Deus, ele estará de volta até o final de semana”

O prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, PL, está internado desde a última quarta-feira, 28 de abril, por complicações da Covid-19. Desde então, o município tem sido tocado pelos secretários municipais, através das decisões tomadas antes da internação. 

No entanto, existe uma previsão legal de 10 dias de afastamento para chefes do Executivo. “Naturalmente, o vice irá assumir caso essa situação permaneça superior a esse prazo”, explica o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Oliveira. 

O prefeito chegou a ser intubado no decorrer da semana, mas apresentou melhora significativa e foi extubado, o que dá esperanças de que não será necessário que o vice-prefeito assuma. 

“Com fé em Deus, ele estará de volta até o final de semana, mas acredito que terá seu tempo de recuperação e o vice ficará à frente”, pondera Marcos, reforçando que tem acompanhado “hora a hora” o quadro de saúde do prefeito. 

O vice-prefeito Neném do Verso, também falou à Coluna Aparte. “Nem procurei saber (sobre os trâmites legais), porque acredito e espero que ele fique bem antes de necessitar eu assumir. O momento é de ser solidário à família e torcer pela imediata restauração da saúde dele”, afirma. O prazo de dez dias se encerra no sábado, dia 8. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.