Aparte
Bom exemplo: Laranjeiras faz busca ativa e campanha Matrícula Premiada para atrair alunos

Funcionários da Secretaria Municipal de Educação vão de casa em casa

A Prefeitura de Laranjeiras inicia na próxima segunda-feira, 29, o ano letivo de 2021. Mas, por causa da pandemia, as aulas da rede municipal serão de forma remota.

Para os estudantes que não tiverem acesso à internet, as escolas estão organizando atividades impressas e entregas do Livro Didático, conforme calendário estabelecido por cada unidade de ensino.

Os alunos também poderão assistir às aulas através da TV pelo Canal 4.2 - Canal Estude em Casa SE. 

Desde o início da gestão, os profissionais de Educação estão engajados na campanha “Busca Ativa Escolar/Matrícula Premiada”, tendo em vista que criança e adolescente não podem ficar fora da escola.

Portanto, as equipes vão de porta em porta conhecer a realidade de cada estudante e os seus respectivos familiares. Através dessa atividade é possível elevar o número de matrículas na rede municipal.

Além de realizar a busca ativa, a Prefeitura também está realizando a campanha “Matrícula Premiada”, que deve realizar a primeira etapa de sorteio de prêmios em abril, com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da gestão municipal (Facebook e Instagram - @preflaranjeiras).

Entre os prêmio a serem sorteados estão bicicletas, notebooks e cestas básicas. A diretora interina do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Josefa Pereira, reforça a importância de realizar a matrícula.

“Se você ainda não realizou a matrícula para este ano letivo, o prazo se encerra nesta quinta-feira, 25. Procure a escola mais próxima, no horário das 7h às 13h. Além de estudar em escolas de boa qualidade, os estudantes ganham prêmios. Portanto, os alunos só têm a ganhar”, disse Josefa Pereira.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.