Aparte
Prefeito Adailton Sousa assina contrato de implantação de monitoramento digital em Itabaiana

“Itabaiana está sendo pioneira deste projeto”, na visão do prefeito Adailton Souza

Na tarde desta sexta-feira, 8, o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa, assinou o contrato de implantação de monitoramento e muralha digital no município. A solenidade aconteceu no Hotel Real Classic, em Aracaju. A iniciativa faz parte do Projeto Smart City.

O projeto é de iniciativa de uma transferência especial do senador Alessandro Vieira no valor de mais de R$ 1 milhão, e terá a contrapartida no valor de R$ 370 mil de Itabaiana.

O projeto contempla a implantação do Centro de Controle e Operações - CCO - e instalação de cinco pontos de vídeo monitoramento e cinco pontos de muralha digital.

Durante a assinatura, o prefeito Adailton Sousa relatou que o projeto começou quando ele foi conhecer a ADBI e ficou encantado pela forma como a associação transforma a cidade por meio da tecnologia.

“Itabaiana está sendo pioneira deste projeto. Agradeço especialmente ao senador Alessandro, porque sem ele o projeto não aconteceria. Hoje é um dia histórico. Com certeza estamos no caminho certo para realizar as transformações no Estado de Sergipe", disse.

O presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI -, Igor Calvet, também esteve presente na assinatura do contrato. Ele ressaltou que este é o primeiro projeto que a associação traz para Sergipe.

“A visão do prefeito Adailton como sendo o primeiro a abraçar o Smart City é muito louvável. Chegar em Sergipe pela primeira vez pelas mãos de vocês é uma honra para mim. Espero que essa tecnologia traga muitos bons frutos”, disse Igor Calvet.

O senador Alessandro Vieira avaliou que a implantação do Cidadã Inteligente vai impactar a vida de Itabaiana e região. “Segurança precisa de infraestrutura. Nos últimos 10 anos Itabaiana revolucionou em termos de infraestrutura. Trabalho conjunto. Todas as etapas deste projeto foram acompanhadas com transparência. É um projeto inovador e inteligente”, assegurou Alessandro. 

Também estiveram presentes no evento secretários municipais, o deputado estadual Talysson Costa, o deputado federal Bosco Costa, o presidente da Câmara de Itabaiana, Marcos Oliveira, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, o ex-deputado federal José Carlos Machado, o ex-deputado federal Jony Marcos e o ex-deputado estadual Zé Milton de Zé de Dona.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.