Aparte
Marcha a Brasília reunirá prefeitos e prefeitas na próxima semana

Alan Andrelino: evento é de extrema importância para a participação dos gestores

Prefeitos e prefeitas sergipanos participarão da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, um evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM -, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de abril, na capital federal.

A Marcha é um encontro de mobilização democrática, realizada anualmente, há mais de 20 anos, que reúne gestores municipais e autoridades de todo o país, para discutir temáticas que influenciam o desenvolvimento dos municípios.

De acordo com a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe - Fames -, aproximadamente 30 gestores já confirmaram a participação no evento. Além de prefeitos e prefeitas, também estarão presentes, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores e vereadores do estado de Sergipe.

A programação da XXIII Marcha inclui atendimento técnico especializado e a realização de painéis temáticos, com a discussão de assuntos na área da educação, saúde, meio ambiente, assistência social, consórcios públicos, reforma tributária, entre outros temas, além da participação de candidatos à presidência da República e encontro com as bancadas parlamentares.

Para o presidente da Fames, Alan Andrelino, o evento é de extrema importância para a participação dos gestores, pois se trata do maior encontro municipalista da América Latina.

“Esta é uma oportunidade para discutirmos e reivindicarmos pautas do movimento municipalista, um evento que ganha força para a mobilização e articulação de gestores, em prol da melhoria dos serviços públicos municipais e da autonomia dos municípios”, manifestou o presidente.

Para participar da XXIII Marcha a Brasília, é necessário realizar a inscrição disponível no site: www.marcha.cnm.org.br. O evento segue protocolos contra a Covid-19 e exige dos participantes, a comprovação de vacinação de duas doses ou dose única, e a utilização de máscaras faciais de proteção.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.