Aparte
Senadora Maria do Carmo refuga o União Brasil e se filia ao Progressistas

Laércio, Maria, Ciro e Luciano: unidos pelos boas-vindas

Figura histórica do DEM, a senadora Maria do Carmo Alves refugou a possibilidade de ir para o União Brasil - junção entre DEM e PSL – e se filiou nesta quarta-feira, 20, ao Progressistas, numa atitude que fortalece ainda mais a bancada feminina do partido em todo o Congresso Nacional.

“Estou muito feliz com minha chegada ao Progressistas. O deputado Laércio Oliveira é um amigo de longas datas, tanto meu quanto foi de João, e sinto-me à vontade e em casa”, afirmou Maria do Carmo.

A direção nacional do Progressistas destacou que Maria do Carmo entrou para a história da política brasileira como a primeira e única mulher a ser eleita consecutivamente para três mandatos no Senado.

“Tivemos a grata surpresa de receber aqui a nossa querida senadora Maria do Carmo, referência para todos nós do país. Essa filiação é um sonho antigo do nosso partido e hoje se concretiza a sua chegada ao Progressistas e para ser a nossa grande referência no Senado, pela sua trajetória que nos deixa muito feliz e honrado. E tenho certeza de que será seu último partido, o partido que irá respeitar toda a sua bandeira e sua história de luta pelo povo de Sergipe”, disse o presidente nacional do partido Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira reconheceu a ação do pré-candidato a senador Laércio Oliveira por ter articulado essa filiação. O pré-candidato a deputado federal Luciano Nascimento, sobrinho de Maria, também já havia se filiado ao Progressistas.

“Esse mérito é do futuro senador Laércio Oliveira e nosso também por ter mostrado a ela o partido mais parecido com o nosso estilo de trabalho, com o estilo de trabalho de João Alves, com o estilo de trabalho dela, de pensar do povo, principalmente daquelas pessoas que mais necessitam”, disse Luciano.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.