Aparte
Gustinho Ribeiro: “No Canal de Xingó passarão prosperidade e dignidade aos sertanejos”

Gustinho Ribeiro: Valeu o empenho de toda  a bancada federal

O deputado federal e vice-líder do Governo Federal, Gustinho Ribeiro, participou nesta sexta-feira, 23, ao lado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para construção do Canal de Xingó no Sertão sergipano.

O evento ocorreu na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf -, em Aracaju, e contou com as presenças do presidente nacional da entidade, Marcelo Moreira, e do superintendente regional em Sergipe, Marcos Alves Filho. 

Para o deputado Gustinho, esse é um momento histórico para Sergipe. “Com um investimento de R$ 1,3 bilhão, o Canal de Xingó representa a redenção do Sertão sergipano”, disse ele.

“Uma obra que vai garantir segurança hídrica para o nosso Estado e com certeza vai transformar o sertão em uma região ainda mais produtiva. Temos a clareza da importância desta obra e toda a bancada federal tem apoiado a sua realização”, reforçou o parlamentar.

Com a ordem de serviço assinada, o próximo passo será a licitação para o início da construção. “É realmente um dia muito importante para o desenvolvimento de Sergipe. Quando este canal estiver pronto, não passará apenas água, mas também esperança, prosperidade e dignidade para os sertanejos. Seguiremos atuando, junto com a bancada, para garantir recursos do orçamento da união para que a obra possa ser executada e concluída o mais breve possível”, salientou Gustinho.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.