Aparte
Simone Tebet une-se a Alessandro Vieira em agenda forte na pré-campanha à Presidência e ao Governo

Alessandro e Simone Tebet em visita ao Terminal Portuário de Sergipe: um dos eventos da pré-campanha

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do centro democrático - MDB, PSDB e Cidadania - à Presidência da República chegou em Aracaju no último domingo, 26, para acompanhar o senador Alessandro Vieira, PSDB, pré-candidato ao Governo de Sergipe em uma série de agendas como parte da “Caminhada da Esperança”, na qual ela percorre diversas regiões, mantendo contato com a população e com lideranças políticas e comunitárias.

No domingo, acompanhada de Alessandro Vieira, do pré-candidato vice- governador Milton Andrade, dos deputados Kitty Lima e Georgeo Passos, Cidadania, de lideranças políticas e apoiadores, a pré-candidata à Presidência visitou o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

O grupo cumprimentou a população, percorreu as barracas de artesanato e de comidas típicas, e presenciou as apresentações de forró no “Palco Paulinha Abelha” e no “Arraiá da Clemilda.

“Uma alegria conhecer o São João de Sergipe tendo um amigo, Alessandro, como nosso anfitrião. Fui muito bem recebida no Arraiá do Povo, uma festa muito bonita e organizada”, disse a pré-candidata presidencial.

“Fico feliz em poder viajar o Brasil e ver de perto nossa riqueza cultural e a manutenção das nossas tradições. Sergipe tem grande potencial turístico e isso precisa ser impulsionado”, afirmou Simone Tebet. Ela experimentou amendoim cozido, pão de macaxeira e caruru, e também foi presenteada com um conjunto decorativo iconográfico tupy pela artesã da cidade de Barra dos Coqueiros Rose Rocha.

Na segunda-feira, 27, a pré-candidata Simone Tebet e o pré-candidato ao Governo de Sergipe Alessandro Vieira, concederam entrevistas em rádios sergipanas. “Se existe dinheiro para o orçamento secreto, e são R$ 16 bilhões, é possível zerar a fila do Bolsa Família rapidamente. Aliás, precisamos parar de mudar o nome de um programa só por que ele não é seu”, afirmou Tebet em entrevista ao Jornal da FAN, conduzida pelo apresentador Narcizo Machado.

“Receber a Simone Tebet aqui em Aracaju é a concretização da necessidade de se discutir ideias para o Brasil e para Sergipe. Sair do personalismo, das vaidades, de egos, onde discutem política como se fosse torcida de clube. O Brasil tem problemas muito graves, Sergipe também, e a solução desses problemas será pela seriedade e pela qualidade, e Simone representa isso”, disse Alessandro Vieira.

“Ela é uma referência no Senado. Começamos um trabalho conjunto, ela como primeira mulher presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de lá para cá a pauta sempre foi a mesma: trabalhar com independência, colocando os interesses dos brasileiros como prioridade”, reforçou Alessandro Vieira.

Simone Tebet, Alessandro Vieira e a vereadora por Aracaju Sheyla Galba se reuniram com representantes de Sergipe e Bahia da Unigel - segunda maior petroquímica do país -, e da empresa Mosaic, responsável por minerar fosfato e potássio.

“Sergipe tem não só uma fábrica de fertilizantes nitrogenados, mas também um grande potencial no que se refere ao potássio. Através dessa reunião, ficou muito clara a necessidade de tirar do papel de forma definitiva nosso plano nacional de fertilizantes, para que nós possamos ser mais suficientes naquele insumo tão necessário para nossa agricultura, pecuária, e para colocar comida mais barata na mesa dos brasileiros", afirmou Simone Tebet.

“É a compreensão da necessidade de planejamento e boa execução. Nós temos claramente potencial de melhorar o insumo, o fornecimento de fertilizantes, através de medidas que estão no Legislativo, mas que dependem de gestão forte, qualificada, honesta. Tenho certeza de que Simone tem condição de garantir isso lá em Brasília, e nós aqui em Sergipe”, assegurou Alessandro Vieira.

Na sequência, foram conhecer o Terminal Marítimo Inácio Barbosa - Porto da Barra dos Coqueiros ou Porto de Sergipe -, único terminal portuário do Estado. O grupo conheceu detalhes do funcionamento, fez um tour pela área e visitou o pier do Porto.

"O Porto tem papel estratégico para o desenvolvimento de Sergipe, visto que um dos grandes gargalos do país é a questão do transporte e escoamento da produção. As exportações através do Porto de Sergipe são fundamentais para desenvolver uma enorme cadeia que envolve a área do petróleo, gás e fertilizantes no Estado. Além disso, o Porto exporta insumos diversos, como grãos, minério de ferro, cobre, manganês, cimento. A área alfandegária é muito grande e pode ajudar de forma estratégica o Estado de Sergipe, pois é próximo aos grandes mercados do Nordeste", pontuou Alessandro Vieira

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.