Aparte
Jeferson Andrade defenderá que candidato do grupo a suceder Belivaldo Chagas seja do PSD

Jeferson Andrade: “E o nome que desponta hoje no nosso partido é o de Fábio Mitidieri”

O presidente da Executiva Estadual do PSD de Sergipe, deputado Jeferson Andrade, disse à Coluna Aparte nesta segunda-feira, 2 de agosto, que vai defender na hora h que o candidato ao Governo do Estado de Sergipe em 2022 seja do seu partido.

Mas pondera: com o máximo de respeito aos demais partidos abrigados sob o guarda-chuva que dá sustentação ao grupo que hoje comanda Sergipe. “A gente vai começar as reuniões em torno desse assunto agora a partir de agosto - pelo menos é isso que tenho sentido a partir das minhas conversas com o governador Belivaldo Chagas. O grupo todo vai sentar e começar a discutir o nome”, diz.

“Sei que hoje não temos candidato ainda, mas, respeitando os demais aliados e as outras siglas do grupo, vou defender na reunião definitória que o candidato tenha que ser do PSD. E o nome que desponta hoje no nosso partido é o de Fábio Mitidieri, mas vamos observar e respeitar outros que venham a se filiar. Vamos defender união com responsabilidade”, afirma Jeferson.

Para Jeferson Andrade, há outras observações a serem feitas. “As virtudes que se espera do candidato futuro são de que seja uma pessoa de grupo, que já esteja trabalhando muito por Sergipe, e é por isso que defendo atualmente a figura de Fábio Mitidieri”, afirma Jeferson.

“Mas temos que combinar com o povo sergipano, porque não adianta a gente lançar um candidato sem ter a aceitação da população - diria que isso é muito importante. O que eu acho é que, por conta do trabalho dele, Fábio seria esse candidato natural, tanto é que a reeleição dele a federal se deu como o candidato mais votado do Estado”, diz.

“Mas precisamos respeitar figuras como Laércio OIiveira, que anuncia uma pré-candidatura e é um cara muito de grupo. A gente tem de prestar a atenção na pessoa de Edvaldo Nogueira, que é o prefeito de Aracaju e muito lembrado como possibilidade forte, e diria que, enquanto filho que sou, seria muito suspeito da minha parte tratar do nome de Ulices Andrade. Mas não desconheço que ele é uma figura pública que agrega muito. Mas em nome dele, prefiro que outros políticos falem e não eu”, diz Jeferson Andrade.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.