Politica & Mulher
Câmara de Aracaju promove ciclo de palestras sobre “a força da mulher”

Palestras na Câmara marcaram o 8 de Março

Para marcar o 8 de Março, a Câmara Municipal de Aracaju, através da Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto de Lima, promoveu um ciclo de palestras virtuais com a participação das vereadoras Linda Brasil, Psol, e Emília Corrêa, Patriotas. Outras servidoras e profissionais também participaram da transmissão online.

“Dia 8 de março representa muito mais que uma data e sim um marco da desigualdade salarial e contra o abuso sexual e este ciclo de palestra com grandes profissionais levantou estas questões. Que a Escola sirva como uma ponte de entre a câmara e a sociedade e que gênero não posso definir a oportunidade”, afirma o diretor da Escola, Vander Costa.

Psicóloga, Ana Luiza Sobral falou sobre “o que acontece com a mulher hoje”. “Durante a pandemia, as mulheres tiveram um acúmulo grande de funções domésticas assimiladas ao trabalho diário, dando uma sobrecarga emocional e a psicológica. Além dos tipos de violência, como sexual, física, patrimonial, moral e psicológica”, ressaltou.

Já Linda, primeira mulher trans eleita vereadora de Aracaju, ressaltou a alegria de ser uma desbravadora, através do tema “a Força da Mulher”. “Somos criadas para a competição, nessa sociedade machista e patriarcal. Estamos desconstruindo estes estigmas. Cada vez mais, nós mulheres, empoderadas e conscientes de nossos direitos, devemos somar forças para construir um futuro ainda mais próspero e igual”, reiterou Linda Brasil.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.