Politica & Mulher
Pela primeira vez, uma gestora sergipana será destaque na Marcha dos Prefeitos

Silvany: “Estar presente num espaço tão importante, com tamanho destaque, só mostra a importância de termos voz”

Pela primeira vez, uma prefeita sergipana ganhará destaque dentro do maior evento municipalista do Brasil, a XXIII Marcha a Brasília em Defesa do Municipalismo. Trata-se de Silvany Mamlak, prefeita de Capela, atualmente titular do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios, a CNM, entidade organizadora do evento.

Silvany está confirmada como uma das palestrantes do segundo dia de atividades, dentro do painel do Movimento Mulheres Municipalistas, que tem como meta principal unir prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretárias municipais na luta pela pauta municipalista e pela maior inserção das mulheres na política e no poder.

A participação da mulher no municipalismo sergipano é, para Silvany, significativa. “Em Sergipe, somos um total de 13 prefeitas eleitas e algumas de nós em cidades importantes do Estado, a exemplo de Capela, Japaratuba, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Carmópolis. Estamos sempre dialogando e interagindo, abordando questões importantes relacionadas aos nossos municípios”, afirmou Silvany.

“Estar presente num espaço tão importante, com tamanho destaque, só mostra a importância de termos voz, construindo um caminho de credibilidade e respeito. Estamos levando nosso exemplo como mulher e os exemplos de nosso Estado para todo o Brasil, complementou.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa do Municipalismo acontece entre os dias 25 e 28 de abril, reunirá em Brasília representantes de municípios de todo o país, como uma maneira de levantar as principais pautas do movimento em favor do desenvolvimento do país, a partir das cidades onde as pessoas vivem.

Entre os temas está a pauta prioritária dos municípios, apresentada pela entidade aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Este ano, em decorrência das eleições presidenciais, o evento também já conta com a presença de presidenciáveis, a exemplo de Ciro Gomes, PDT, João Dória, PSDB, e Simone Tebet, MDB.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.