Politica & Mulher
Linda Brasil presta conta dos três primeiros meses como vereadora 

Linda Brasil já protocolou 54 proposições 

Cinquenta e quatro proposições protocoladas, entre elas projetos de lei, requerimentos, indicações e moções. Este é o balanço quantitativo dos três meses de Linda Brasil, PSOL, como vereadora de Aracaju.

Segundo ela, o espaço tem servido para construir suas ações de forma coletiva e em diálogo constante com a população e movimentos sociais, se posicionando de forma contundente nas cobranças aos Governos, principalmente em função da pandemia da Covid-19.

Umas dessas cobranças é pela criação de uma rede de proteção social que garantisse auxílio financeiro a todas e todos trabalhadores e setores prejudicados com a pandemia; auxílio emergencial para população, implementação da renda básica, celeridade na vacinação, etc.

Linda protocolou, inclusive, uma indicação propondo à gestão municipal ações para a contenção do coronavírus, principalmente nos transportes públicos e de forma que garanta proteção aos usuários/as dos ônibus, bem como os trabalhadores.

“A questão do transporte público tem sido um grande gargalo para o cumprimento de medidas de contenção da disseminação do coronavírus”, justifica Linda. A indicação solicita o aumento de frota, melhorias no protocolo de prevenção nos terminais, redução de usuários dos transportes, diálogo com os empresários para e o revezamento do efetivo. 

Em janeiro, mês que se celebra a Visibilidade Trans, Linda protocolou 3 importantes projetos para atender a demanda da população Trans. Um PL que reserva 5% das vagas das empresas para pessoas trans, o que estabelece a Rua Laysa Fortuna e a Semana da Invisibilidade Trans no Calendário Oficial de Eventos da Cidade.

O mês de março, mês de luta das diversas mulheres, foi marcado por ações e projetos voltados ao enfrentamento às diversas formas de opressão de gênero e pela garantia de direitos das mulheres. Linda fez requerimento para a realização da Audiência Pública “Neide da Silva dos Santos” sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.