Politica & Negócios
Maria Tereza Andrade

É jornalista graduada desde 1995 e tem experiência em veículos de mídia em Sergipe e no Brasil.

Colortextil Nordeste amplia linha de produção e gera novas oportunidades de emprego
Compartilhar

Produção média da Colortextil é de 15 toneladas de tecidos por dia; deve chegar a 16,5 toneladas em maio

Localizada no município de Maruim, em um imóvel centenário que ja foi uma fábrica de fios do grupo Constâncio Vieira, a Colortextil Nordeste surpreende pela estrutura física e operacional na fabricação de tecidos e produtos do segmento têxtil. Ao todo, 63 máquinas produzem tecido e mais oito tipos de artigos - como forros para cortinas, calçados e sutiãs -, abastecendo também outras indústrias do país.

Hoje, a produção média da Colortextil é de 15 toneladas de tecidos por dia, mas a expectativa é a de que esse número aumente para 16,5 toneladas, a partir do mês de maio, quando quatro novas máquinas chegarão da Alemanha para incrementar a produção.

"Adquirimos recentemente 12 novas máquinas alemãs, que são as mais modernas e mais eficientes do mercado. Oito já chegaram e ainda estamos aguardando mais quatro, que entrarão em produção em maio. Com essa aquisição, investimos cerca de R$ 6,2 milhões, e aumentamos o número de empregos gerados", explica o diretor industrial, Guilherme Nogueira. 

Empresa adquiriu recentemente 12 novas máquinas alemãs, as mais modernas e eficientes do mercado

A empresa, que é a filial sergipana do grupo mineiro Colortextil e atua no Estado há 21 anos, conta com incentivos fiscais do Governo do Estado, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial - PSDI -, e gera, atualmente, 85 empregos diretos, número que chegará a 90 no mês de maio.

A expansão da Colortextil Nordeste não deve parar por aí. Um novo galpão já está finalizado e outro está em fase final de obra, para que, em 2022, a linha de produção seja ampliada. A previsão é a de que sejam adquiridas 14 novas máquinas, que devem produzir mais 5 toneladas de tecidos por dia, em uma área de mais de 800 metros quadrados. A indústria utiliza matéria- prima da China e da Índia, importando quatro contêineres de material por semana.

"Ficamos muito satisfeitos quando vemos uma indústria do porte da Colortextil investindo e acreditando em Sergipe. Eles são um grupo sólido, que se instalou aqui há muitos anos e que, mesmo com todo esse tempo, continua apostando no Estado", pontua o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, que junto com o presidente da Codise, José Matos, fez uma visita de cortesia à indústria na última terça-feira, 23. 

Colortextil atua em Sergipe há 21 anos e gera hoje 90 empregos diretos

INCENTIVOS - Durante a visita, o presidente da Codise, José Matos, pode lembrar alguns tópicos importantes do PSDI, do qual a Colortextil Nordeste recebe incentivos fiscais, além de reforçar a importância do programa para o crescimento da empresa. "

A Colortextil é uma fábrica que muito tem contribuído para a geração de empregos na região de Maruim, fruto de um trabalho sólido do grupo do qual participa, bem como do Governo do Estado, por meio do PSDI. Confiamos que eles continuarão com esse trabalho e essa parceria com Sergipe por muitos e muitos anos", observa José Matos.

Para Guilherme Nogueira, o PSDI é uma ferramenta fundamental para empresas que se instalam em Sergipe porque oferece condição de ser competitivo. "A gente está a 2000 quilômetros dos grandes consumidores têxteis do Brasil. E, nesse sentido, o PSDI é fundamental para fomentar a indústria aqui na região. Além disso, o relacionamento com o Governo sempre foi muito bom. Temos bom acesso e, em todo problema que aparece, as pessoas nos auxiliam na resolução com rapidez. Sem dúvidas, Sergipe é um estado muito acessível para o industrial", finaliza o diretor industrial da Colortextil.

Fonte: ASN

Fotos: Maira Andrade 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.