Politica & Mulher
Goretti ressalta necessidade de ampliar espaços para as mulheres 

Goretti: “A gente precisa tratar essa sociedade, que ainda prega o machismo”

A deputada estadual Goretti Reis, PSD, participou de um evento sobre igualdade de gênero e repercutiu as informações durante fala no pequeno expediente da sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese.

A parlamentar participou do Seminário “Violência Política contra a Mulher”, representando a Unale, que é a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Brasília.

“Foi muito movimentado, com muitas temáticas. Todas as problemáticas sobre as leis que regulamentam a questão de gênero, as dificuldades que as mulheres passam, mesmo com mandatos eletivos”, relatou a parlamentar.

Goretti mencionou que o evento contou com a participação de várias mulheres que exercem mandatos eletivos, a exemplo de senadoras e deputadas federais. Na ocasião, elas fizeram relatos sobre situações de discriminação que já passaram enquanto parlamentares pelo fato de serem mulheres.

“Tudo isso mostra como é difícil é desmotiva as mulheres a participarem, a estarem presentes nos espaços de poder, não só na Política, mas em outros espaços que as mulheres podem galgar”, comentou a deputada Goretti, parabenizando os responsáveis pela organização do evento.

Durante o seu pronunciamento, a parlamentar mencionou o caso envolvendo a procuradora-geral de Registro, interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, que foi agredida pelo colega de trabalho, o também procurador Demétrius Oliveira de Macedo. 

“Veja como é difícil e, muitas vezes, intimida. A gente precisa tratar essa sociedade, que ainda prega o machismo. Temos que tentar reeducar, trabalhar dentro das escolas, tentar mudar essa maneira de ser e agir”, destacou. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.