Politica & Mulher
Movimentos sociais querem Linda presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMA

Linda Brasil: mais votada e cotada para presidir Comissão

Cerca de 40 entidades, movimentos sociais e organizações da sociedade civil lançaram o “Manifesto aos Vereadores e Vereadoras de Aracaju” indicando a vereadora Linda Brasil, PSOL, para presidir a Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Para Linda Brasil, depois de ter sido eleita a vereadora mais votada, receber mais esse apoio da população é gratificante e respalda a sua atuação na Câmara. “Eu quero fazer uma mandata popular e coletiva, porque a minha força vem das ruas, das lutas. Não percorri sozinha o caminho que me trouxe até aqui, nosso projeto é coletivo e parte desse processo já foi iniciado na mandata, a partir de reuniões com os movimentos sociais, entidades e instituições que historicamente constroem a luta em nossa cidade”, diz ela.

O documento apresenta uma reivindicação popular que propõe aos vereadores e às vereadoras eleitas nas eleições de 2020 “um diálogo para que a demanda do povo seja acolhida, respeitada e atendida”, expressa trecho do documento. Além de destacar a trajetória de luta da vereadora ligada à defesa dos Direitos Humanos e à justiça social.

Além disso, o manifesto aponta que as graves e frequentes violações de direitos deveriam convocar a Câmara de Vereadores a uma representação mais assertiva na Comissão. A Comissão de Direitos Humanos é uma das seis que operam na CMA: Justiça e Redação; Finanças, Tomada de Contas e Orçamento; Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente; Educação, Cultura e Esportes e Ética, Decoro Parlamentar e Ouvidoria.

A escolha dos membros e da Presidência das respectivas comissões ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro, durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, cujos parlamentares entraram em recesso após a posse, em 1º de janeiro.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.