Politica & Mulher
Vereadora Ângela Melo vota a favor de projeto do Executivo, mas sinaliza melhorias

Ângela Melo aprova iniciativa, mas vê necessidade de melhorias  

Na sessão desta terça-feira, dia 20, a vereadora Professora Ângela Melo, PT, votou favorável ao Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Aracaju instituindo o Auxílio Municipal Emergencial. Segundo ela, há a necessidade de políticas públicas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Porém, segundo Professora Ângela, a iniciativa da Prefeitura deve ser melhorada em três aspectos: ampliação do quantitativo de beneficiários do auxílio; aumento do valor mensal destinado às famílias; e concessão do auxílio por um período superior a três meses.

Pelo teor do projeto aprovado na Câmara, o Auxílio Municipal Emergencial será pago durante três meses, com possibilidade de prorrogação por apenas mais três meses. “Infelizmente, os efeitos da pandemia nas pessoas em maior vulnerabilidade não serão de curto prazo. Por isso é preciso que a Prefeitura reúna esforços para que o auxílio vá além”, defende Ângela Melo.

Também de acordo com o projeto, o Auxílio Municipal Emergencial será de R$ 200 mensais, o que, para Professora Ângela Melo, se revelará insuficiente para as famílias beneficiárias. “Todos os alimentos aumentaram de preço, está tudo mais caro. Todos os itens da cesta básica estão com preços bem maiores que anos atrás. É fundamental que um valor mais alto seja apresentado pela Prefeitura”, enfatiza.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.