Politica & Mulher
Deputado Zezinho Sobral busca viabilizar linhas de crédito voltadas ao empreendedorismo feminino 

Zezinho Sobral: “É preciso incentivar todas as iniciativas para que as mulheres sergipanas empreendam”

O deputado estadual Zezinho Sobral, Podemos, recebeu representantes do Núcleo Aracaju do grupo Mulheres do Brasil para dialogar sobre a implementação da Lei 8.629/2019, que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino em Sergipe.

Sobral recepcionou Ariane Cedraz, líder do Núcleo, acompanhada por Regina Feitoza, líder do Comitê de Empreendedorismo, e Isabel Ferreira, líder do Comitê de Políticas Públicas. O ponto alto da reunião foi o apoio do deputado para buscar e viabilizar linhas de crédito pelo Banese de fomento ao empreendedorismo feminino, o que, para ele, é fundamental.

“É preciso incentivar todas as iniciativas para que as mulheres sergipanas empreendam, estimulando o acesso ao crédito facilitado, com condições especiais, para que elas tenham mais oportunidades para o desenvolvimento profissional, pessoal, gerar empregos, renda e fortalecer o seu papel na sociedade”, afirmou Zezinho Sobral, que se comprometeu em encaminhar a demanda para o Poder Executivo.
“Essa é uma pauta importantíssima. 

Discutimos as viabilidades para implementar a Lei que foi aprovada e sancionada em 2019, que pretende fortalecer o empreendedorismo feminino, as qualidades e potencialidades com uma ação efetiva de crédito. Vamos dar sequência e encaminhamento com os órgãos do Governo do Estado e buscar outras ações. Estou sempre aberto ao diálogo para somar e contribuir”, ressaltou.

Para Isabel Ferreira, líder do Comitê de Políticas Públicas do Núcleo Aracaju do grupo Mulheres do Brasil, a reunião com Zezinho Sobral foi muito positiva. “O deputado foi muito solícito e sensível à causa, inclusive com conhecimento de outras linhas de crédito para outros segmentos. Foi um momento especial de debate e tenho certeza que os frutos serão colhidos muito em breve e trilharemos um caminho positivo para fazer o bem pela coletividade feminina”, destacou.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.