Politica & Mulher
Deputada Diná Almeida realiza debate com mulheres tobienses

Encontro reuniu diversas mulheres em Tobias Barreto

Nessa segunda-feira, dia 19, mulheres tobienses que já estão na vida pública foram convidadas a compartilhar suas experiências. A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Diná Almeida, Podemos, primeira-dama do município.

Lia Marina, secretária municipal de Assistência Social; Emanuelly Hora, secretária municipal de Saúde; Graça Lourdes, secretária de Educação; Lucélia Lima, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e Suyane Andrade, assistente parlamentar da deputada, foram as convidadas.

Todas elas falaram de sua vivência em seus trabalhos, de políticas voltadas para as mulheres, sobre a importância de se incentivar que mais mulheres façam parte do processo eleitoral, que exponham suas ideias, se candidatem, se reúnam com suas comunidades e participem efetivamente da construção desses espaços públicos.

A própria deputada Diná Almeida foi citada como um exemplo a ser seguido. Diná é mãe, avó, esposa, dona de casa e que também é uma parlamentar atuante, com proposituras aprovadas, além de presidir a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação e Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empresários.

Diná Almeida agradeceu a todas as mulheres que estavam presentes e destacou as secretárias municipais como “verdadeiros exemplos de trabalho, competência e integridade”. A deputada afirmou que já passou da hora de ter mais mulheres atuando na política, seja de forma mais ativa, se candidatando, ou se tornando uma líder comunitária, ou mesmo cobrando e fiscalizando seus representantes.

Diógenes Almeida, candidato a prefeito em Tobias Barreto ressaltou que em sua gestão três, das principais secretarias municipais, são geridas por mulheres e que o trabalho feito por elas é motivo de orgulho para ele e de felicidade para a população.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.